Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

27 de agosto de 2014

Comunidade se une para reformar Igreja Matriz Cristo Rei

A reforma de reestruturação física do templo da Igreja Católica de Não-Me-Toque, construída em 1931, possibilitará a preservação do prédio e melhor ambiente para a realização das missas, batizados e casamentos. Além de valorizar a imagem da igreja que tem mais de 80 anos, a comunidade terá um espaço mais seguro e melhor iluminado. A obra que iniciou em julho, tem estimativa de estar concluída em meados de setembro.
De acordo com o coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos da Comunidade Cristo Rei, Clóvis Traesel, o projeto da reforma inclui novo reboco nas paredes com retirada do formato escaiola, colocação de piso de porcelanato, nova estrutura de iluminação, segurança contra incêndio com instalação de portas antipânico, além da pintura interna e externa e tratamento na madeira contra cupim.
- A obra está sendo realizada com ampla colaboração da comunidade com doações, lucro das festas e eventos, bem como o pagamento do dizimo – disse Traesel revelando que o projeto da reforma vem sendo traçado há dois anos.
Devido às obras, a as celebrações estão sendo realizadas no salão de festas Cristo Rei. O frei Leopoldo Frankowski informou que as missas - nos sábado às 18h, domingos às 8h30min, e a missa da saúde na primeira sexta-feira do mês - vêm ocorrendo no salão da paroquial, com absoluta compreensão da comunidade.
- A comunidade está vibrando, porque estava esperando esta reforma que era uma necessidade pela estrutura que a igreja apresentava – destacou o frei.
A projetista de iluminação e designer de interiores, Lizelote Krüger Basttistella, contratada para trabalhar na reforma, adianta que a iluminação vem para causar impacto positivo. A projetista destaca que a igreja é um patrimônio da história do município, ressaltando a maneira e o cuidado como foi construída.
- Tem que dar muito valor a maneira de como foi construída esta igreja, pela sua bela arquitetura. Os vitrais foram pintados detalhadamente, a mão – ressalta.
Lizelote já foi responsável pela restauração das esculturas dos santos da Igreja Cristo Rei.

Obra que preserva arquitetura deve estar concluídas em setembro

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir