Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de setembro de 2014

Guardiões da Nascente comemora 30 anos de escotismo em Não-Me-Toque

Rever amigos, relembrar as grandes histórias vividas e aprendizados como escoteiro foi um dos grandes momentos da festa de comemoração dos 30 anos, do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente. O evento prestigiado por dezenas de pessoas, com presença de autoridades, foi comemorado na Fundação Guilherme Augustin, no dia 31 de agosto (domingo).
A prefeita Teodora Lütkemeyer mencionou a dedicação do grupo Guardiões da Nascente nestes 30 anos de atividades ininterruptas, a dedicação na construção da sede, bem como a parceria com o Poder Público nos desfiles cívicos, na coleta do lixo eletrônico na ampla participação social, ambiental levando o principio dos escoteiros, o legado e a educação.
Os chefes de escoteiros Isaias Heep, Renato Grunitzki, Edílio Batistelli e Cenira Batistelli foram homenageados pelo trabalho e empenho à frente do escotismo, e muitos antigos colaboradores e apoiadores foram lembrados. Isaias Heep, que permaneceu 18 anos no grupo, estava orgulhoso de ver antigos lobinhos que se tornarem grandes cidadãos e profissionais de sucesso.
- É gratificante em especial nessa homenagem, ver os escoteiros estarem ajudando na formação da cidadania, no civismo que às vezes é algo tão distante na nossa sociedade – comenta.
Um dos fundadores do grupo, o coronel João Darci Gonçalves da Rosa, que atualmente ocupa o cargo de secretário da Segurança de Passo Fundo, destaca que toda mobilização e organização 30 anos atrás valeram a pena porque beneficiaram crianças e ajudando no encaminhamento de suas vidas.
- O escotismo auxilia moldar nossa personalidade, dar ao jovem força e coragem de dizer não as coisas ruins, principalmente, às drogas, apreendendo fazendo o correto. O grupo de escoteiros de Não-Me-Toque tem vida e deu muito certo – enfatiza o coronel.
A presidente do grupo de escoteiros, Luciana Borchardt, falou que é uma grande satisfação estar comemorando este evento que de forma grandiosa teve apoio da comunidade e de empresas parceiras.
- Agradeço de forma especial aos pais, a todos os escoteiros, ex-membros que nestes 30 anos colaboraram com os Guardiões da Nascente – aponta.
Antes do almoço um vídeo institucional com depoimento de pessoas que marcaram a história foi apresentado. Estavam no vídeo: Enio Schroeder, Joseph Stapellbroek, Nelly e Guido Lauxen e Itomar Petry.
Também esteve presente representando a Brigada Militar, o sargento Osmar Fante Baretiri, e grupos de escoteiros Araucária, de Tapejara, Levino Junges, de Carazinho, e Falcões do Sul, de Santa Maria.

Imagens 30 anos  do grupo  Guardiões da Nascente 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir