Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

16 de setembro de 2014

Academia André Regis de Taekwondo amplia atendimento em Não-Me-Toque

Aulas passam a ser realizadas nas terças e quintas-feiras durante todo o dia e aos sábados à tarde

Com um método diferenciado de ensino, que alia o esporte à saúde, ao bem-estar e a qualidade de vida, a Academia André Regis de Taekwondo traz novidades para a filial de Não-Me-Toque. Há quase dois anos presente na cidade, a unidade terá ampliação de dias e horários de atendimento, atendendo uma demanda local e ao projeto de expansão proposto pela Academia que completa 10 anos de atividades.

As aulas que aconteciam às quartas-feiras, passam a ser nas terças e quintas-feiras durante todo o dia e aos sábados a tarde, com professores especializados e acompanhamento permanente do mestre André Regis. Os novos dias e horários de atendimento iniciam a partir da próxima terça-feira, dia 16 de setembro. Outras novidades devem ocorrem em 2015, com a implantação de novos programas de treinamento que já estão consolidados na unidade de Passo Fundo.

Conforme o mestre André Regis, o objeto da Academia é poder oportunizar para a comunidade de Não-Me-Toque os benefícios que o Taekwondo pode oferecer para crianças, jovens e adultos.
- Buscamos oportunizar o contato com a arte marcial e com a filosofia do Taekwondo, voltada a educação, à saúde e a qualidade de vida como um todo - considera, enfatizando que a unidade de NMT contempla o padrão de estrutura disponível em Passo Fundo.

Atividade oferece benefícios para a saúde física e mental ou emocional de crianças e adultos

O Taekwondo
Atualmente o Taekwondo é conhecido mundialmente como sendo um esporte olímpico que utiliza chutes como sua principal característica. No entanto, o Taekwondo é muito mais do que isso. Quando tomada coletivamente, o Taekwondo indica a técnica de combater sem armas para defesa pessoal envolvendo destreza no emprego das mãos, punhos, chutes voadores, esquivas e intercepções com as mãos, braços ou pés para um rápido controle do oponente.
O Taekwondo é uma das atividades que oferece uma série de benefícios para a saúde física e mental ou emocional. Em termos de saúde física, desenvolve as características aeróbicas e anaeróbicas. Por ser um exercício funcional, melhora a função e desenvolve flexibilidade. Além disso, atua de forma essencial na questão emocional.
- Quando a pessoa treina, ela chuta, grita e extravasa o estresse , comenta o mestre André. - Não só pela questão física, mas o Taekwondo atua como um todo, numa visão holística, consegue trazer resultados para a saúde.

Método de ensino
O método André Régis Taekwondo System é um método de ensino que alia a arte marcial do Taekwondo ao conhecimento da educação física. O sistema foi pensado e desenvolvido para atender objetivos e necessidades específicas de crianças, jovens e adultos. É baseado nos princípios científicos do exercício nos conceitos atuais de educação e na filosofia oriental.

André Regis esteve na redação do jornal A Folha falando sobre os novos projetos da academia para as aulas de Taekwondo

Informações
A Academia André Regis de Taekwondo está localizada na Av. Doutor Waldomiro Graeff, 1487, no centro de Não Me Toque. O telefone para informações é (54) 3327-3738 ou (54) 9964-6780.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir