Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de setembro de 2014

Hospitais fazem dia de protesto

 

Hospital Notre Dame Júlia Billiart adere ao Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

Com o objetivo de cobrar soluções do poder público para a crise no setor de Saúde do país, hospitais de todo o Brasil participam de mobilização, na próxima quinta-feira (25). Durante o 24º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, realizado em Brasília, os participantes decidiram pela realização do Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que alerta para a insuficiência dos recursos de custeio alocado e o crescente endividamento das instituições.
O Hospital Notre Dame Júlia Billiart também aderiu ao manifesto. Por isso, cirurgias e exames de caráter eletivo não serão realizados na data. Porém, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
A mobilização conta com a participação das mais de 2.100 instituições brasileiras, pelas quais são realizados mais da metade dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde. Em todas elas haverá paralisação dos atendimentos eletivos em 25 de setembro. No Rio Grande do Sul a rede de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos é composta por 259 Casas de Saúde, detentoras de mais de 17 mil (dos 23 mil existentes) leitos SUS no Estado e empregam mais de 65 mil trabalhadores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir