Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

26 de setembro de 2014

Assembléia Legislativa presta homenagens em Não-Me-Toque

 

Professora Marli Lourdes da Silva recebeu homenagem pelos 50 anos de atividade docente na Escola Municipal Amália Kerber

Homenagem coletiva mobilizou o presidente da Assembleia Legislativa (foto - A Folha)

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gilmar Sossella, promoveu um ato em nome do Parlamento Gaúcho na cidade de Não-Me-Toque nesta semana, com o objetivo de prestar reconhecimento a empresas, instituições e entregou a Medalha da 53ª Legislatura à professora Marli Lourdes da Silva pelos 50 anos de atividade docente. O ato solene de homenagem ocorreu no salão da Comunidade Evangélica Martin Luther, no dia 22 de setembro.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Gilmar Sossella, entregou uma placa com mensagem gravada a cada um dos homenageados e destacou a função da imprensa na homenagem à rádio Ceres. Na opinião do parlamentar, é preciso mudar a lei que proíbe homenagear pessoas vivas impedindo de dar nome a ruas e bairros.
- Melhor forma de homenagear uma pessoa é em vida e não quando não estiver mais aqui. É uma honra para o parlamento Gaúcho presta a Não-Me-Toque – destacou Sossella.
A prefeita Teodora Lütkemeyer parabenizou os homenageados destacando a imprensa de NMT. Fez menção especial à professora Marli, que iniciou sua atividade profissional em março de 1964, ressaltando sua atuação como educadora e na formação humana de seus alunos.
Ao se manifestar, a professora disse que em sua jornada a recompensa não foi financeira, mas, sim, de gratificação quando encontra um aluno agradecendo por ter vencido na vida.
- Estive em sala de aula como professora das séries iniciais e do Ensino Fundamental sendo vice-diretora, diretora e coordenadora. Presenciei várias reformas educacionais. Comecei na Escola Amália Kerber em 1964 e completei 50 anos de trabalho na mesma escola – disse a professora Marli agradecida pela homenagem.
O presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos (PTB) cedeu seu espaço no uso da palavra para o vereador Neuri Ivanor Sprandel (PDT), que encaminhou a proposta da sessão para a Assembléia Legislativa. Disse estar orgulhoso de poder reconhecer as entidades que fazem algo para o município.
- Uma honra fazer parte desta homenagem coletiva do parlamento. Agradeço a Assembleia Legislativa por nos proporcionar este momento que é de grande importância para toda a comunidade de Não-Me-Toque – agradeceu Neuri.
Também prestigiaram a solenidade o vereador Carlos Alberto Bacher, a prefeita de Santo Antônio do Planalto, Cristiane Alberton Franco, o presidente da Comunidade Evangélica Martin Luther, Rudi Wallauer, dirigentes das entidades homenageadas, alunos da Escola Sinodal Sete de Setembro, imprensa e convidados.

HOMENAGEADOS
Professora Marli Lourdes da Silva - Medalha da 53ª Legislatura pelos 50 anos de atividade docente
Certificado
Município de Não-Me-Toque, pelos 60 anos de emancipação político-administrativa
Sindicato dos Trabalhadores Rurais - 45 anos de atividades
Hospital Beneficiência Alto Jacuí, 70 anos
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), 40 anos
Associação de Cantores São José, 65 anos
Rotary Clube, 20 anos
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, 100 anos
Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, 30 anos
Rádio Ceres, 38 anos

Imagem dos homenageados pela Assembleia Legislativa 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir