Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de novembro de 2014

Diagnóstico aponta potencial turístico

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento reuniu lideranças políticas e público interessado para apresentar o Diagnóstico Turístico de Não-Me-Toque, no dia 28 de outubro.

O diagnóstico apresentou os segmentos turísticos de destaque no município, que são o turismo de eventos, turismo de negócios, turismo histórico e turismo cultural. Conforme a secretária de Desenvolvimento, Margarete Lauxen, desenvolver produtos e roteiros turísticos significa criar uma programação de visitas a um determinado local, combinando atrativos, equipamentos, informações e serviços, observando a infraestrutura básica.

Diagnostico apresentou as potencialidades turísticas do município
Diagnostico apresentou as potencialidades turísticas do município

A atividade turística tem como pressuposto um ambiente onde as micro e pequenas empresas estão presentes de forma significativa alavancando a economia e participando dos demais sistemas que se complementam e se interligam. Todo processo de implementação de um roteiro turístico ou de um novo produto deve ser estruturado com foco na valorização da cultura e fortalecimento da identidade regional.  Na reunião, os participantes sugeriram a criação de uma comissão que irá visitar os locais que se demonstraram interesse para a elaboração do novo roteiro turístico de Não-Me-Toque.

Participaram da apresentação a prefeita Teodora Lütkemeyer, o presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, a secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a diretora da Indústria, Comércio e Turismo Jacqueline Dreyer, vereadores, secretários municipais, prestadores de serviços, representantes de entidades, de agroindústrias e membros da região da Rota das Terras Encantadas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir