Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

10 de novembro de 2014

Primeira fase das até o baile do chopp

Texto: Helaine  Gnoatto  Zart 

Fotos: Foto Choks 

A cobertura é a primeira das 14 etapas do Projeto de Revitalização e Adequação do Clube União apresentado para a sociedade não-me-toquense no baile do aniversário do Clube União, no ano passado.

De acordo com o presidente Gervásio Jorge Diel, a obra foi iniciada no mês de setembro e sofreu interrupções devido à chuva. Antes da colocação do telhado foram retiradas as platibandas antigas e colocada uma viga com 13,5 m³ de concreto, pela Construtora Ely, depois foram colocadas as tesouras metálicas com telhas aluzinc pela empresa Metaura. Na semana passada foi iniciado o fechamento dos oitões e laterais da cobertura com tijolos que serão rebocados.

- Esperamos concluir e inaugurar  esta parte da obra no dia do Baile do Chopp marcado para 29 deste mês – anunciou Gervásio Diel.

Telhado novo do Cule União instalado (Foto Choks).
Telhado novo do Cule União instalado (Foto Choks).

A diretoria se empenha para viabilizar a execução do projeto de revitalização e adequação e, segundo o presidente, se não for possível neste ano, a conclusão da primeira etapa, com a colocação de para-raios e colocação de estrutura em ACM para fechar os beirais fica para 2015.
Nesta primeira etapa será investido em torno de R$ 180.000,00. Os recursos são próprios do Clube União, de antecipação de locações e doação de materiais por empresas.

Projeto da diretoria começa pela troca do telhado, construção de laje no salão social e remoção de paredes para ampliação da área de eventos.
Projeto da diretoria começa pela troca do telhado, construção de laje no salão social e remoção de paredes para ampliação da área de eventos.

- Com a troca da cobertura solucionamos o problema estrutural viabilizando a continuidade das demais 13 etapas, fazendo com que nosso Clube, quase centenário, ofereça melhores condições de utilização para o quadro social e para a comunidade – explica o presidente.

A segunda etapa do projeto prevê a colocação de laje, no piso do salão social, com retirada de paredes e ampliação do salão social, bem como adequação das quatro salas comerciais no pavimento térreo e com isso estabelecer a independência financeira do Clube União.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir