Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de novembro de 2014

Quatro meses de atrasos de repasses do Estado para a saúde

Assim como a maioria dos municípios gaúchos, Não-Me-Toque vem sofrendo prejuízos na área da saúde e no atendimento a sua população pelo atraso de repasses de verbas do Estado que chega a quatro meses. Estão atrasados valores do custeio das equipes de ESF, doprograma segundo enfermeiro, parcelas do IAB (Incentivo Atenção Básica), recursos da farmácia básica e recursos para aquisição de fraldas para pessoas com deficiência.

De acordo com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), não houve prejuízo nos serviços de saúde porque as prefeituras estão bancando com recursos próprios os valores em atraso. A falta do repasse conforme o secretário Marco Costa, faz com que outros setores sejam prejudicados.

Prefeita afirmou que o mi=unicipio deixou de investir em outros setores para manter a entrega de medicamentos a população
Prefeita afirmou que o município deixou de investir em outros setores para manter a entrega de medicamentos para a população

Na última reunião do Conselho da Saúde, no dia 28 de outubro, foi apresentado o Relatório Quadrimestral de Gestão, referente ao 2º quadrimestre, e o relatório financeiro de Gestão Municipal da Saúde do 1º e 2ºquadrimestres. Os relatórios demonstram valores aplicados em saúde e prestam contas aos conselheiros e à comunidade. Ainda foi apresentada uma prestação de contas do Hospital Notre Dame Julia Billiart, referente a um convênio com o Estado, no valor de R$ 90.000,00, que foram utilizados na compra de equipamentos.

- A Prefeitura deixou de investir em outros setores para manter o atendimento e a qualidade dos serviços de saúde prestados para a comunidade. Estamos unidos com os demais municípios cobrando uma solução por parte do Estado para que esta situação seja normalizada e os atrasos quitados – afirmou a prefeita Teodora Lütkemeyer.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir