Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de novembro de 2014

Saúde em foco no Projeto “Amigo dos Carroceiros”

Projeto já está atuando em dois bairros de Passo Fundo
Projeto já está atuando em dois bairros de Passo Fundo

 Uma iniciativa que começou com a ideia do professor Leonardo Alves do curso de Medicina Veterinária, através do projeto SOS - Cavalos de Carroças, para atender apenas os cavalos dos catadores de Passo Fundo, vem levando atenção e auxílio na área da saúde as famílias que tiram seus sustento dos animais. Desenvolvido junto ao Pró-Saúde, programa dos Ministérios da Saúde e Educação, destinado a fomentar grupos de aprendizagem no âmbito da Saúde para cursos de graduação na área, tem a participação de acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Psicologia da UPF.

Os responsáveis pelo projeto são os professores Daniela Corralo (Odontologia) e Monica Carhl (Odontologia) da Universidade de Passo Fundo que junto com os alunos, planejam as ações em reuniões feitas nas quintas-feiras às 19 horas.

O Projeto por enquanto está atuando em dois bairros de Passo Fundo, sendo eles o Bairro Bom Jesus que possui uma população de aproximadamente 3.560 habitantes e Valinhos que tem uma população de aproximadamente 6.400 habitantes, sendo atendidas atualmente 30 famílias.

Fonto: http://amigoscarroceiros.wix.com/amigosdoscarroceiros

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir