Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

14 de novembro de 2014

Acint apresenta a 8ª Expo Não-Me-Toque

Texto e fotos: Felipe Keller

Sucesso da feira está garantido com quase todos os espaços comercializados
A sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acint) foi o local de encontro para o lançamento da 8ª Expo Não-Me-Toque, na noite de quarta-feira (12). A solenidade teve a presença de autoridades, patrocinadores, diretoria e associados. A oitava edição ocorre de 4 a 7 de dezembro.A feira será no ginásio Breno Kirinus com ocupação do espaço externo e também das ruas laterais e em frente ao ginásio.

Até o início da tarde de ontem, havia apenas quatro espaços disponíveis na rua, onde ficam veículos e implementos agrícolas. Os estandes dentro do poliesportivo e pirâmides externas estão todos vendidos.Também fazem parte das atrações da feira shows musicais em todas as noites, palestra sobre agronegócio, apresentações culturais de dança e música, artesanato, encontro de motociclistas e campanha de coleta do lixo eletrônico. O presidente da Acint, Paulo Junior Gomes da Silva, lamentou que 60% dos expositores são de fora do município com fila de espera.

- Primeiramente para o público local, mas a adesão foi menor que esperávamos e estamos diante de uma situação inusitada, com fila de espera de expositores de fora, o que nos da sinal que a feira é bom negocio – concluiu Paulo Júnior.

Lançamento da 8º Expo Não-Me-Toque divulgou a programação completa da feira
Lançamento da 8º Expo Não-Me-Toque divulgou a programação completa da feira

O presidente da Acint parabenizou as pessoas que deram início ao projeto da feira para valorização das empresas locais, uma feira de sucesso que está faltando 20 dias para sua realização tem quase 100% dos espaços comercializados.
A prefeita Teodora Lütkemeyer destacou que o Poder Executivo e o Poder Legislativo investem recursos públicos para a realização da feira visando fortalecer e expandir a economia local e valorizar os empreendimentos oportunizando um espaço para mostrar seu produtos.

- Queremos ver o nosso município crescer, pensamos no bem do nosso comércio, indústria e prestação de serviço que é o principal propulsor da feira – destaca Teodora.
A prefeita aproveitou para convidar empresários e lideranças o engajamento coletivo e participação na mobilização contra o descaso da RS 142, que terá um manifesto na divisa dos municípios de Carazinho e NMT, no dia 20 de novembro.

Organizadores e patrocinadores empenhados no crescimento da economia local
Organizadores e patrocinadores empenhados no crescimento da economia local

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos (PTB), chamou a atenção para o fato de NMT ser importador de mão de obra, o que faz com que estes trabalhadores vindos de outras cidades gastem seus salários no local de origem.

- A feira traz um pouco de volta deste recurso que pessoas da região vêm gastar no nosso comércio durante a feira – apontou o presidente do Legislativo.

A abertura oficial da 8º Expo Não-Me-Toque acontece no dia 4 de dezembro, às 20h, no palco de shows da feira na praça de alimentação.

A programação está na peça publicitária abaixo:

Anúncio_Expo Não-Me-Toque

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir