Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

14 de novembro de 2014

Servidores municipais reelegem Sebastião no Sindicato

Texto e fotos: Felipe Keller

Os associados do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Não-Me-Toque (Sindiserm) elegeram a diretoria que fica à frente da entidade sindical para os próximos três anos. Segue no mandato o presidente reeleito Sebastião D’ Avila. Com duas chapas inscritas a eleição aconteceu na Câmara de Vereadores, na noite de 6 de novembro. O sindicato atualmente possui 507 votantes.
A chapa de oposição tinha como candidato a presidente o funcionário público Enio Belo de Carvalho. Compareceram para votar 193 pessoas, reelegendo o candidato da situação com 110 votos, 78 foram para o oponente, quatro nulos e um branco. Compareceram ainda seis pessoas não aptas a votar.
Sebastião D’Avila agradeceu os associados que compareceram na eleição, comprovando o esforço das duas chapas concorrentes em trazer o associado para votar.

Na eleição compareceram para votar 193 associados
Na eleição compareceram para votar 193 associados

- Estou feliz pela vitória que premia o nosso trabalho realizado. É um sinal de novos desafios pela frente e o reconhecimento das propostas apresentadas – declarou após o resultado.

O eleito avalia que a sua responsabilidade na defesa do servidor aumenta com mais um mandato. Entre os desafios está a questão do Fundo Municipal e Aposentadoria. De acordo com o presidente do sindicato, considerando que o ritmo de arrecadação, o fundo garante o salário dos aposentados a longo prazo, porque existe um controle das finanças e o município vem contribuindo corretamente, além de amortizar as parcelas acordadas do passivo criado ainda nos primeiros anos, que ainda é alto.

- A cada ano temos mais aposentados o que vai gerando mais despesa para o fundo. Mas a preocupação maior é do município, que precisa garantir o pagamento dos aposentados – constata.

O sindicato além de defender os interesses do funcionário público como salário, plano de careira e aposentadoria, oferece convênios com lojas, consultórios odontológicos, médicos, farmácias, hospitais, mercados, oficinas e empréstimos bancários consignados. O sindicato possui atendimento de segunda a sexta-feira, no horário de trabalho da Prefeitura.

Sebastião Gilmar D’avila reelegeu presidente para três anos de mandato no Sindiserm
Sebastião Gilmar D’avila reelegeu presidente para três anos de mandato no Sindiserm

Nova diretoria 2015-2017
Sebastião Gilmar D’avila (presidente); Luisa da Silva (vice-presidente); Marilei Fátima de Britto (1º secretária); Lenise Hoffmann (2º secretária); Karin Beatriz Kümpel (1º tesoureira); Noeli D’amaratt (2º tesoureira).
Membros titulares do Conselho Fiscal: Ezolina de Fátima Adiers, Rizieli Guerra, Marli Terezinha de Quadros, Adriane Monteiro, Rubem Nunes, Walter Sontag e Elira Streit Elwanger. Suplentes do Conselho Fiscal: Daniela Zanon, José Luz da Rosa, Benoni Martineli Santos Filho e Darci Bueno da Silva.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir