Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

28 de novembro de 2014

Começa o Natal Étnico com grandes shows

Em 2013 quase 20 mil pessoas aproveitaram as atrações do Natal Étnico, sendo que 5 mil foi o público da banda Papas da Língua, número que pode ser superado neste ano com a banda Nenhum de Nós, dia 21 de dezembro.

Outras bandas como o Grupo do Bola e Chimarruts também prometem lotar a praça nas noites de shows.

De acordo com secretária do Desenvolvimento, Margarete Lauxen, temuma estrutura reserva preparada em caso de mau tempo, quando as atrações poderão ser transferidas para o ginásio Breno Kirinus.

A novidade deste ano é o Recital de Natal Especial, dia 19 de dezembro, uma homenagem aos 60 anos do município, que será apresentado na sacada da Prefeitura, com o público na rua.

- Nesse recital, aproximadamente 50 pessoas estarão apresentando o espetáculo musical com participação do Coral Municipal e alunos das oficinas da Casa da Cultura com toda iluminação adequada – comentou a secretária.
Para chegada

Abertura  do Natal étnico tem a chegada surpresa do Papai Noel
Abertura do Natal étnico tem a chegada surpresa do Papai Noel

Para chegada do Papai Noel na abertura do Natal Étnico estará sendo montado um palco específico que estarápronto hoje à tarde (28). O bom velinho ficará recebendo as crianças no altar da pátria. Para os shows, as rádios estarão sorteando acessos aos camarins.

CTG Galpão Amigo, Associação Holandesa, Instituto Michelângelo, Immer Lustig Und Durstig, Tanzen Ist Leben e Unegro vão abrir suas casas típicas para oferecer bebidas e lanches. O lucro das vendas permanece para
as etnias e entidades. Começa o Natal Étnico com grandes shows Culto ecumênico e luzes da praça. Ontem à noite (27) na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) ocorreu o culto ecumênico de ação de graças.

 

A celebração foi acolhida pelo pastor Fabio Staggemeier que ao lado do pastor Alex Ziemann da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e do frei Leopoldo Frankowski, da igreja Católica, celebraram o culto que contou com a presença de autoridades. Em seguida foram acesas as luzes na praça Dr. Otto Schmiedt, para enfeitar as festividades do Natal Étnico.

Noites shows prometem lotar a praça
Noites de shows como da banda Nenhum de Nós prometem lotar a praça

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir