Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

5 de dezembro de 2014

Seu Bonatto encerra 40 anos na empresa Jan

Texto e Foto: Felipe Keller

Terça-feira, dia 2 de dezembro, de 2014. Este é o último dia que o vigilante Ides Antônio Bonatto, 67 anos, sai de casa para ir trabalhar, após quatro décadas na mesma empresa. Homem simples, o Seu Bonatto faz parte da história da Jan. São mais de 40 anos de dedicação e trabalho como vigilante. Presenciou de perto tempos de fartura, mas, também de crises e dispensa de funcionários.
Criado na pequena cidade de Viadutos no norte do Estado, Bonatto chegou em Não-Me-Toque em 1972, quando trabalhava para uma empresa que fazia segurança bancária no instinto banco Bamerindus. Em 1974 iniciou sua trajetória na empresa e desde então vem se dedicado a esta atividade.

Seu Bonatto 40 anos de trabalho como vigilante na empresa Jan
Seu Bonatto 40 anos de trabalho como vigilante na empresa Jan

 

Tem pela cidade que escolheu para viver eterno agradecimento, assim como pela empresa que trabalha.

- A empresa me abraçou e apostou em mim. Agradeço à família Jan porque todos são especiais. Tenho a amizade como à riqueza de ter vindo morar em NM – comenta emocionado.

Os colegas de vigilância, José Carlos Ribeiro e Cristina Weber vão sentir saudades do colega e das histórias que sempre tinha para contar.
- Da para escrever um livro com tantas histórias – afirma Cristina.
Há 44 anos casado com Carmelia Poliser, Seu Bonatto, tem quatro filhos.

Aposentado, cuidará do sitio que tem em Colônia Saudades. Ele até gostaria de ficar mais tempo trabalhando, porém as cirurgias no joelho e a ideia de abrir espaço aos jovens motivaram a saída.

- Tenho que dar espaço para pessoas jovens que aconselho sempre pensar no futuro – orienta.

Na próxima semana está agendado encontros de comemoração e homenagem com os colegas de trabalho.

- Estou realizado. Tenho dois filhos trabalhando na empresa e cinco netos. De forma especial agradeço a confiança que recebi do Seu Henricus Rietjens, o homem que fez essa empresa crescer e eu presenciei de perto – completa.

Bonatto bate continência a empresa
Bonatto bate continência a empresa
Colegas de trabalho na vigilância
Colegas de trabalho na vigilância

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir