Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de dezembro de 2014

Coprel realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Além da Sipat os colaboradores recebem cursos e treinamentos que orientam para o trabalho e para a segurança durante todo o ano
Além da Sipat os colaboradores recebem cursos e treinamentos que orientam para o trabalho e para a segurança durante todo o ano

Para preparar um colaborador para trabalhar a campo nas redes elétricas da Coprel, a cooperativa investe, no mínimo, 360 horas em cursos de formação para cada eletricista. Mas este é apenas a primeira etapa para que o colaborador esteja apto a executar o seu trabalho de maneira correta e com segurança. Periodicamente, são realizados cursos e treinamentos que orientam para o trabalho e para a segurança, envolvendo todos os colaboradores. E um dos eventos de maior importância no ano, foi realizado de 1º a 5 de dezembro, na Coprel: A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).
Participaram da SIPAT 2014, os colaboradores da Coprel Cooperativa de Energia, da Coprel Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento, da Coprel Telecom, e das empresas fornecedoras de serviços e materiais.
A Sipat Coprel 2014 foi organizada de forma conjunta pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipas), da Coprel Energia e da Coprel Geração. O principal objetivo do evento é despertar a consciência dos colaboradores para a prevenção de acidentes no trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das tarefas de forma segura e qualificada, preservando a saúde e a vida dos colaboradores.
Palestras e Olimpíada dos Eletricistas
A programação da Sipat ofereceu palestras sobre diferentes temas, contemplando as áreas de trabalho dos colaboradores, e também palestras sobre qualidade de vida, saúde e bem-estar. Também foi realizada mais uma edição da “Olimpíada dos Eletricistas”. Na olimpíada, são simuladas situações de trabalho, onde técnicos de segurança avaliam os procedimentos operacionais padrões, como o uso correto dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, segurança geral e agilidade. As equipes são pontuadas conforme o desempenho e recebem uma premiação ao final da atividade. Os eletricistas tiveram excelente desempenho, demonstrando o conhecimento e a preparação necessários para a realização das atividades nas redes de energia.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir