Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

12 de janeiro de 2015

Ernani Polo assume Secretaria da Agricultura

 
Na tarde de terça-feira (6), o deputado Ernani Polo (PP) assumiu como secretário Estadual da Agricultura e Pecuária. O parlamentar foi indicado ao cargo pelo Partido Progressista e nomeado pelo governador eleito, José Ivo Sartori.
O presidente do PP de Não-Me-Toque, Valdir Kirst, o ex-prefeito Antônio Vicente Piva, o vereador Gilson dos Santos (PTB), o preisdente da Cotrijal Nei César Mãnica e o presidente da Stara Gilson Trennepohl estiveram em Porto Alegre prestigiando a posse do novo secretário que mantém estreitas relações com o município.

O setor primário sempre foi uma prioridade para Ernani Polo. Quando assumiu o mandato, em 2011, presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. Na ocasião, coordenou o projeto "Radiografia da Agropecuária Gaúcha", um estudo que realizou um levantamento técnico profundo dos últimos 15 anos do setor agropecuário, com dados atualizados sobre as principais tendências da agropecuária do Estado.

Dr. Piva, Ernani Polo, Kexino e Gilson dos Santos
Dr. Piva, Ernani Polo, Kexino e Gilson dos Santos

Ainda sobre o setor primário, o parlamentar trabalhou pela filantropia da Emater; pelo fortalecimento das escolas técnicas agrícolas; defendeu a suspensão do emplacamento de tratores; batalhou pela implementação de uma política agrícola para o fortalecimento da cadeia produtiva do trigo e do leite; bem como o fortalecimento da cultura gaúcha, com o projeto que institui o passaporte equestre e o que reconhece o direito de andar a cavalo como expressão de liberdade do gaúcho.

Ernani Polo afirmou que vai se dedicar para atender as demandas da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária:
- Será um privilégio estar a frente desta pasta que tanto representa para nós, gaúchos.

Parlamentar atuante
Além da agropecuária, Ernani Polo trabalhou por outros setores da sociedade, como as pessoas com deficiência, os direitos do consumidor, o municipalismo e as micro e pequenas empresas.
O deputado coordenou as Frentes Parlamentares em Defesa das Pessoas como Deficiência e em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia, presidiu a CPI da Telefonia, ação que culminou com um novo regulamento implantado pela ANATEL, com novas regras ao setor, bem como a assinatura de um termo de Ajustamento de Conduta assinado pelas empresas de telefonia e pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir