Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de janeiro de 2015

Preparando atendimento de urgência e emergência

Hospital Notre Dame Júlia Billiart orienta colaboradores sobre o novo serviço de atendimento que entra em vigor a partir de fevereiro
Mais um ano se inicia, e com ele chegam também algumas mudanças junto ao Hospital Notre Dame Júlia Billiart. Uma delas terá inicio a partir de 1º de fevereiro, quando entrará em vigor o Serviço de Atendimento e Acolhimento por Classificação de Risco em Urgência e Emergência.
Dede o final do ano passado a instituição hospitalar vem se preparando para a oferta do serviço que muda rotinas e procedimentos. No dia 6 de janeiro, a coordenadora de Enfermagem Ir. Luciane Mucelini, juntamente com o coordenador do Hospital Daniel Rubens Griep reuniram suas equipes de colaboradores em seus respectivos turnos, para orientá-los sobre como proceder com este atendimento. Além do município de Não-Me-Toque o serviço também se estende a Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos.

O novo sistema de acolhimento com classificação de risco na urgência e emergência dos Hospitais Notre Dame, vai dispor de uma enfermeira que avaliará os pacientes que chegam ao plantão hospitalar, classificando-os como caso deUrgência, Emergência e Eletivo. Após avaliação os pacientes receberam uma tarja - classificadas por cores: AZUL – não urgente que pode aguardar atendimento até 4 horas, VERDE – pouco urgente que pode aguardar atendimento até 2 horas AMARELO – urgência com atendimento em até 30 minutos, VERMELHO – emergência com atendimento imediato

O procedimento é valido para todos os pacientes que procurarem o Serviço de Urgência e Emergência do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, e serão atendidos por ordem de prioridade e não mais por ordem de chegada. Materiais informativos serão disponibilizados a população nos próximos dias.

 

Prefeitos desejam negociar a tabela de valores do hospital
Prefeitos desejam negociar a tabela de valores do hospital

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir