Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de janeiro de 2015

Não-Me-Toque entre as 50 melhores rendas per capita do Estado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no mês de dezembro o índice dos municípios em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) e renda per capita, levando em consideração informações do ano base 2012.

O PIB dos municípios é calculado em valores nominais, incorporando portanto além da variação de volume, a variação de preços. Apesar de o Estado ter apresentado um desempenho negativo em 2012, com quebra em setores agropecuários e industriais, Não-Me-Toque apresentou bons números, ocupando a 69ª posição no ranking dos 496 municípios gaúchos, com um PIB de R$ 67.3270. A renda per capita do Município, ultrapassa R$ 41 mil, o que coloca o Não-Me-Toque em 22º no ranking, posição alcançada graças ao potencial industrial apresentado nos últimos anos.
Em comparativo com a posição no raking do IBGE, que coloca o município na 289ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM), é possível constatar que existe um padrão no que diz respeito à qualidade de vida, diferente do que acontece em alguns municípios com melhor posição no ranking do IBGE.
A prefeita Teodora observa o Governo Municipal tem a responsabilidade de oferecer políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento econômico, para a educação e a saúde da população e acrescenta que os bons números que vêm sendo obtidos pelo município em estudos como o do IBGE e do IDHM são atribuídos também à população.
- Não-Me-Toque possui um povo trabalhador e comprometido com o desenvolvimento socioeconômico. Esta preocupação das pessoas com o local onde vivem, buscando sempre melhorar sua qualidade de vida é comprovada nestes estudos – comentou a prefeita.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir