Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

16 de janeiro de 2015

Obra do prédio do Solano segue no prazo estimado

Iniciada no final do mês de outubro, a construção do prédio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano vem respeitando os prazos para conclusão da obra. O mestre da obra Jadir Jocinella, que trabalha na construtora Grafiti da cidade de Encantado - que obteve o direito de fazer a obra após licitação e desistência de uma primeira empresa - disse que 15 funcionários da própria construtora atuam na obra.
Jocinella acredita que em 12 meses o prédio estará concluído mesmo que o prazo determinado seja em outubro. Ele relata que houve um primeiro atraso para conclusão da fundação para dar sustentação estrutura.

Escola terá frente para a rua Senador Salgado Filho
Escola terá frente para a rua Senador Salgado Filho

- Existe uma tolerância para entrega da obra, por estar ao relento propenso aos dias de chuva. Por isso acredito até final do ano possa estar concluída – observou.
Responsável pela condução do trabalho, o mestre de obras ressaltou que é comum a construtora pegar obras deste porte, adiantando de forma otimista que em 2016 as aulas já poderão ser realizadas no prédio novo.
A vice-diretora do Solano, Mara de Quadros, lembrou que para os alunos estarem na nova escola dependerá da questão mobiliária.
Mara adiantou que a direção da escola estará fazendo um levantamento do que pode ser levado para estrutura nova e descartar o que está sucateado para comprar novos móveis.

Obra do novo prédio  segue normalmente
Obra do novo prédio segue normalmente

- Em março estaremos começando uma conversa com a coordenadoria de educação sobre o que deveremos fazer – comentou.
O projeto estabelece a construção de um prédio com três pavimentos com área de 1.296,46m² orçado em que passa dos 2 milhões de reais.
O andar térreo tem pátio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço, despensa, sanitário de funcionários, pátio de serviço, sanitários masculinos, femininos, sanitário PNE, escada, reservatório inferior, secretaria, direção, sala dos professores, laboratório de ciências e sanitários dos professores. O segundo andar terá seis salas de aula.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir