Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de fevereiro de 2015

Emitido alerta para risco de dengue

12_dengue-classica-sintomas-cursos-cpt

A Secretaria Municipal de Saúde notificou os hospitais de Não-Me-Toque na sexta feira (30/1), emitindo um alerta para o risco iminente de uma epidemia de dengue e da febre chikungunya. Devido à alta infestação pelo mosquito transmissor das doenças, constatados pelo mapeamento de mais de 230 criadouros em 2014 e mais de uma centena de amostras recolhidas no mês de janeiro.

O alerta leva em consideração a chegada de dezenas de pessoas para a organização e montagem dos estandes da Expodireto Cotrijal e, depois, do público que reúne milhares de pessoas que vêm de diversos estados Brasileiros. A Secretaria alertou aos hospitais e todas as unidades de saúde da rede municipal para que levem em consideração os sintomas diante do risco existente.
- As intensas chuvas registradas neste verão, aliadas à baixa conscientização da população quanto aos cuidados para eliminar água parada nos levam a emissão deste alerta – explica o secretário da Saúde Marco Costa.
O acúmulo de água sem cuidado pela população em tanques e caixas d’água tem sido os pontos preferidos pelo mosquito. Diariamente a Secretaria de Saúde recebe queixas de infestação de mosquitos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir