Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

13 de março de 2015

Cidadão centenário comemora aniversário

Prefeita Teodora Lütkemeyer prestigiou o aniversário de Seu Oscar Fries
Prefeita Teodora Lütkemeyer prestigiou o aniversário de Seu Oscar Fries

Com uma festa que contou com a presença de cerca de uma centena de pessoas, entre familiares e amigos, Oscar Fries, morador da localidade de Arroio Bonito, do município de Não-Me-Toque, comemorou na segunda-feira, 9 de março, seu centésimo aniversário. A festa foi realizada no pavilhão da sua comunidade.

75 anos de boa convivência
Oscar foi casado com Camila Fries (in memorian) e tem sete filhos: Édio, Egon, Dulce, Osmar, Oldemar, Paulo e Jorge. A união com Dona Camila oportunizou viver com a companheira e construir uma família unida e feliz, tendo a oportunidade, ainda, de comemorar 75 anos de casado. Dona Camila deixou Seu Oscar há aproximadamente 4 anos, porém não o impediu de seguir com sua vida.
O segredo da longevidade
Vovô Oscar, como carinhosamente é chamado por amigos e familiares, é agricultor e reside na propriedade rural, na localidade de Arrio Bonito.
Ele tem uma rotina curiosa. Diariamente cuida de sua lavoura, onde ele mesmo capina e planta milho, mandioca, abóboras e afins. Lúcido e bem humorado, gosta de jogar kop (jogo de cartas).
Quando questionado sobre o segredo de viver tantos anos, responde:
- Temos que trabalhar bastante, se divertir, jogar cartas. Beber na manhã um copo de cachaça, ao meio dia uma taça de vinho e a noite uma Brahma - brincou.
Mesmo competindo com o dia da abertura da Expodireto Cotrijal, a comemoração do aniversário foi muito prestigiada. Até a prefeita Teodora Lütkemeyer compareceu para trazer um abraço e entregar um presente que é conferido às visitas ilustres de Não-Me-Toque.
- Seu Oscar é um não-me-toquense exemplar. Criou uma bela família, teve uma atuação comunitária forte, ajudou a construir o pavilhão de Arroio Bonito, participou de grupo de bocha e sempre foi uma pessoa idônea. Para nós é uma alegria tê-lo como amigo e comemorar seu centenário - comentou a prefeita.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir