Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

13 de março de 2015

Conselho dos Direitos da Mulher orienta sobre violência doméstica

DSC_2732

“Em uma Mulher não se bate nem com uma flor”, este foi o tema da campanha promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Não-Me-Toque, que tem por objetivo valorizar a mulher e conscientizar a população contra a violência doméstica.
Segundo um estudo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), nos últimos dez anos 50 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. Todos os dias são 15 vítimas fatais. Pelo menos 40% dessas mortes foram cometidas por companheiros das vítimas.
No sábado, 7 de março, os integrantes do Conselho da Mulher estiveram no centro da cidade realizando um pedágio educativo e divulgando informações sobre os tipos de violência contra a mulher e as formas de denunciar. Homens e mulheres que transitaram pelo local foram abordados.
O pedágio também foi uma oportunidade de comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. As mulheres que passaram pela avenida receberam uma flor, folhetos educativos e a programação da semana da mulher. Os carros também receberam adesivo com o slogan da campanha.
Participaram do pedágio a prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária da Assistência Social Clereci Shenkel, a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher Nara Adams, o vice-presidente Charles Morais e as conselheiras Janaina Jung e Fabiane Galvagni.

Parentes e familiares devem denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher.
Qualquer pessoa pode denunciar sem se identificar pelo Disque Denúncia: 180 ou Brigada Militar: 190

Mulheres receberam uma flor, adesivo, folder da programação e folder com orientações
Mulheres receberam uma flor, adesivo, folder da programação e folder com orientações

DSC_2685 DSC_2739 DSC_2759 DSC_2680

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir