Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

13 de março de 2015

Valorização da mulher rural

Evento teve como foco elevar a autoestima e levar qualidade de vida para as agricultoras
Evento teve como foco elevar a autoestima e levar qualidade de vida para as agricultoras

Neste ano a Expodireto Cotrijal apresenta 5% a mais de expositores, sendo o setor de máquinas e implementos agrícolas o que possui maior número de representantes, ocupando 32% dos estandes disponíveis.
Além de ser a maior feira do Agronegócio da América do Sul, em sua 16º edição inova ao realizar o 1º Encontro de Produtoras Rurais, evento realizado pela Cotrijal e Bayer, na tarde de quarta-feira (11).
Os organizadores, presidente e vice da Cotrijal, Nei César Mânica e Enio Schroeder, convidaram para a mesa a prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, e a conselheira da Cotrijal, Rovani Doneda.
Com o objetivo de valorizar a mulher rural, base de toda a família produtora de alimentos, o encontro que reuniu centenas de mulheres contou com a palestra realizada pelo ginecologista Leandro Bortolon, que falou sobre a temática “Saúde e qualidade de vida da mulher”.
De forma descontraída, Bortolon falou, por quase uma hora, sobre questões como sintomas da TPM, métodos contraceptivos, menopausa, prevenção do câncer de colo de útero e de mama, terapia hormonal e sexualidade. Afirmou que o estilo de vida de cada mulher, seus hábitos alimentares e físicos e a qualidade de seus relacionamentos, incluindo emoções, sentimentos e alegria de viver influenciam imperativamente em sua saúde.
Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, a mulher hoje tem um papel muito importante não só na sociedade, mas também na atividade rural e na cooperativa.
- Nada mais justo do que ter um momento especial e oficial, voltado ao público feminino, dentro da Expodireto. Uma forma de reconhecer a importância que vocês têm para a Cotrijal -afirmou.

Público de 300 mulheres participou do 1º Encontro de Produtoras Rurais na Expodireto Cotrija
Público de 300 mulheres participou do 1º Encontro de Produtoras Rurais na Expodireto Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir