Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

20 de março de 2015

Região tem o primeiro caso de dengue

O risco de proliferação da dengue alertado pela Secretaria Municipal da Saúde deve ser entendido pela população como iminente. Na última semana foi registrado o primeiro caso da doença na região. Uma criança foi internada no Hospital Notre Dame Júlia Billiart com os sintomas depois confirmados.
A menina veio do Mato Grosso com os pais para visitar a Expodireto Cotrijal e estava hospedada com a família em Lagoa dos Três Cantos. Ela já estava doente quando chegou, recebeu o tratamento, teve alta e já retornou a sua cidade de origem.
De acordo com o secretário da Saúde de Não-Me-Toque, Marco Costa, o risco da propagação da doença está na possibilidade de um mosquito transmissão – que existe em grande quantidade em Não-Me-Toque – ter picado a menina. Esse mosquito pode se tornar o propagador da doença.
- Temos muitos focos onde se constatou a procriação do mosquito Aedes aegypti e temos alertado insistentemente a população para combater os locais de água parada. A dengue pode matar e está ao alcance das pessoas evitar a proliferação – enfatizou o secretário.
Em Não-Me-Toque, os agentes de combate a endemias realizam visitas e desenvolvem campanhas constantes alertando contra os riscos da doença.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir