Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

27 de março de 2015

AFC Mulher: escolhas definem as pessoas

Palestra com especialista em Gestão de Recursos Humanos fez refletir sobre a responsabilidade que cada um tem sobre seu destino a partir de suas escolhas
Palestra com especialista em Gestão de Recursos Humanos fez refletir sobre a responsabilidade que cada um tem sobre seu destino a partir de suas escolhas

Muitos risos, algumas lágrimas e, ao final, a certeza de que para ser feliz é preciso cuidar das escolhas que se faz. Essa foi a experiência que viveram cerca de 160 colaboradoras da Cotrijal na noite desta terça-feira (24), durante o AFC Mulher 2015. O evento, realizado na sede da associação, em Não-Me-Toque, teve palestra motivacional com Giézi Schneider, professor da Universidade de Passo Fundo e especialista em Gestão de Recursos Humanos.
Aline Nagel Ávila e outras quatro colegas da unidade de Passo Fundo poderiam ter escolhido ficar em casa na terça-feira à noite, ainda mais levando em conta a distância até Não-Me-Toque. Mas resolveram ter um momento diferente, aproveitando a programação da associação.
- Valeu a pena, pois estava muito boa a palestra - comentou a jovem, há dois meses como auxiliar administrativa do Departamento Técnico.
- Falou de coisas reais, que a gente vive no dia a dia e que muitas vezes não nos damos conta do quanto influenciam nossa vida. Serviu para refletir o que podemos fazer para ter uma vida melhor, na cooperativa e fora dela - avaliou Andréa Schaeffer, motorista da Sede, que todos os anos participa do AFC Mulher.
A gente se sente valorizada por ter esse espaço, é sinal de que a cooperativa pensa no nosso bem-estar - concordaram Monalisa Amarante e Aline de Oliveira, da unidade de Ernestina, que participaram pela primeira vez do evento.

DSC_0417

Cotrijal quer valorizar suas colaboradoras

O AFC Mulher foi criado para homenagear as colaboradoras da cooperativa em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A programação é realizada sempre no final do mês, segundo o presidente da Associação, Diego Vinícius Wasmuth, em função da Expodireto Cotrijal.
- Agradecemos a equipe que organizou o evento e também às mulheres que participaram. O evento é uma forma de agradecermos e valorizarmos as colaboradoras - ressaltou.
Em nome da direção da Cotrijal, o vice-presidente, Enio Schroeder, parabenizou aos organizadores do evento e lembrou que a contribuição das mulheres para o crescimento da cooperativa tem sido essencial.
- Vocês merecem esse momento especial e vamos contribuir para que a cada ano ele se renove - destacou, fazendo referência aos brindes dados pela cooperativa a cada participante do encontro: um lenço e um bloco com caneta para usar na bolsa.

DSC_0426

Sonhos, rotina e relações

Ao levar as mulheres a refletirem sobre a importância das escolhas, Giézi Schneider focou três aspectos: sonhos, rotina e relações. Sobre os sonhos, disse que apesar de ser importante sonhar, é preciso planejar a forma para os concretizar.
- Fazer as coisas a moda louco pode até dar certo de vez em quando, mas o ideal é fazermos um planejamento antecipado. Organizar os sonhos não tira o brilho deles, porque podemos priorizar os que são mais importantes - ressaltou.

Sobre a rotina, o palestrante lembrou que embora as pessoas tenham problemas diários a enfrentar, não se pode ficar sofrendo com eles ou fugir, mas ir em busca de solução.
E ao falar das relações, enfatizou a importância do equilíbrio e ajustamento de expectativas. É comum, segundo Giézi, as pessoas verem as outras como suas extensões.
- Quando fazemos isso, sofremos, porque uma pessoa não é igual à outra. Todos temos nossas limitações e o único responsável por escrever minha história sou eu. Que história quero deixar escrita no livro da minha vida? - concluiu.

DSC_0410

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir