Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

27 de março de 2015

Programação oferece conhecimento e motivação para as mulheres

Painéis transmitidos pela Rádio Ceres reuniram mulheres de diferentes profissões e atividades para tratar do universo feminino
Painéis transmitidos pela Rádio Ceres reuniram mulheres de diferentes profissões e atividades para tratar do universo feminino

Com o objetivo de valorizar a mulher não-me-toquense a Administração Municipal, através do Gabinete da Prefeita e com apoio do Conselho Municipal da Mulher, Secretarias Municipais e Grupo de voluntárias Vitoriosas, realizou a programação especial no mês de março.
Nos dias 24, 25 e 26 de março teve painéis realizados no estúdio da Rádio Ceres das 10h às 11h com apresentação do comunicador Cristiano Lima com temas interessantes. Ontem, dia 26, teve o 7º Seminário em Comemoração ao Dia da Mulher com palestra show “Mulher nota 1000”, com o palestrante Fábio Fiel. E para encerar, no domingo (29), na praça acontecerá a mateada organizada pelo Grupo de Voluntárias Vitoriosas.
O primeiro painel falou sobre o assunto “Os desafios das mulheres como líderes sociais e comunitárias”, com a participação da diretora da Escola Sete de Setembro Marlene Gatti, da coordenadora da Invernada Artística do CTG Laureci Dalsochio, da vereadora Paula Samuel van Schaik, da agricultora e líder rural Ofélia Gorgen, da líder comunitária Liris Frantz e da psicóloga, ex-primeira dama, Bernadete Piva.
- O objetivo da programação é valorizar cada vez mais a mulher, fazer com que cada vez mais ela busque seu espaço até mesmo na vida política que ainda há certo preconceito, mas a esperança é que um dia tenhamos mais mulheres atuantes na política para fazer a diferença – comentou Paula Schaik.
O segundo painel falou sobre “Saúde da Mulher e seus Cuidados”, com participação da representante do Grupo de Voluntárias Vitoriosas Carla Costa, da psicóloga Janaína Adam, da médica Franciele da Costa e da presidente do Conselho Municipal da Mulher Nara Adams, também secretária municipal da Habitação.
A abordagem destacou o alto grau de envolvimento da mulher em atividades domésticas, profissionais e comunitárias e a importância de tirar tempo para cuidar.
O último painel falou sobre “Mulher: como cuidar da sua saúde mental e melhorar a autoestima”, com a participação terapeuta holística Rudinéia Scherer, da coordenadora da Casa Betânia irmã Lori Steffens, da psicóloga Cleuza Finger e da secretaria municipal da Assistência Social Clereci Schenkel. Mesmo a mulher mostrando-se forte, ela deve ser valorizada, precisa ganhar carinho e atenção da mesma maneira que oferece.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir