Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de abril de 2015

Comaja reelege Ireneu Orth para presidente

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja) se reuniu na sexta-feira (27/3), dentro da programação da 16ª Toca do Coelho. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Tapera. O secretário estadual de Transporte e Mobilidade, Pedro Westphalen, participou da reunião. De acordo com a vontade dos prefeitos da região, Ireneu Orth, de Tapera, permanece na presidência por mais dois anos.

Entre os assuntos em pauta estiveram os reajustes da tabela de valores pagos pelos municípios que integram o Comaja para exames e consultas médicas. Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde de Tapera, Maria Lizete Orth, falou sobre a importância do Centro de Especializações Odontológicas (CEO) e a necessidade de os municípios fazerem parte. Ela explicou o funcionamento do Centro e alertou para a necessidade de prevenção do câncer bucal. Também estiveram em debate questões ligadas ao meio ambiente e às câmeras de videomonitoramento.

A assembleia dos prefeitos procedeu com a eleição do Comaja, e reelegeu Ireneu Orth, prefeito de Tapera, para conduzir a entidade no biênio 2015-2016. Também fazem parte da diretoria do consórcio: prefeito de Tio Hugo, Verno Muller como vice-presidente; prefeito de Mormaço, Luis Carlos Machado, como secretário; prefeito de Colorado, Lírio Riva, como tesoureiro. O conselho fiscal é formado por Teodora Lutkemeyer (Não-Me-Toque), Fábio Mayer Barasuol (Boa Vista do Cadeado), Sérgio Kuhn (Selbach), e os suplentes Paulo Cattaneo (Soledade), Clodoir Luciano Lago (Ibirapuitã) e Hélio Dalberto (Alto Alegre).

Irineu Orth com os membros do Conselho Fiscal
Irineu Orth com os membros do Conselho Fiscal

O que é o Comaja
A organização associativa entre municípios tem suas atividades voltadas à realização de serviços públicos, com ações e políticas de desenvolvimento rural, urbano e sócio-econômico local e regional.Hoje o Comaja conta com o Departamento de Saúde e o Departamento de Turismo.

Amaja
A reunião também marcou a posse da diretoria da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja). A entidade será presidida pelo prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen. A diretoria ainda é composta pelo prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sérgio Lasch, como vice-presidente; prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lutkemeyer como secretária; e prefeita de Quinze de Novembro, Nilve Maldaner, como tesoureira.
Fotos
Diretoria do Comaja presidida por Ireneu Orth tem mandato de dois anos
Teodora Lütkemeyer é secretária da Amaja que tem Cláudio Alflen como presidente e também está no Conselho Fiscal do Comaja

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir