Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

10 de abril de 2015

Avanços na medicina estética

O médico Anaor Aguiar trouxe novidades do evento que reuniu cerca de 800 profissionais da medicina estética para ouvir especialistas nacionais e internacionais
O médico Anaor Aguiar trouxe novidades do evento que reuniu cerca de 800 profissionais da medicina estética para ouvir especialistas nacionais e internacionais

O médico Anaor Aguiar anuncia a interrupção da calvície e nova técnica de rejuvenescimento

Entusiasmado com os avanços que são cada vez mais extraordinários na área da estética. Assim o Dr. Anaor Silva Aguiar retornou do 12º Congresso Mundial de Medicina Estética, do 5º Simpósio em Prevenção e Tratamento de Doenças Relacionadas à Idade, realizado nos dias 26, 27 e 28 de março, em São Paulo (SP).
- Tivemos acesso a novas técnicas, procedimentos, medicamentos e equipamentos que transformam as atuais práticas com avanços extraordinários, tanto na área da estética como da saúde – explicou o médico que tem especialização em geriatria e também em estética, além de cirurgia geral e clínica.
Entre as novidades do congresso, anunciou o uso do Plasma Rico em Plaquetas (células tronco) na regeneração. O PRP foi apresentado com amplo uso na estética (rejuvenescimento facial com resultados em 60 dias), reversão da calvície recente, tratamentos de doenças como artrite, artrose e outras degenerativas.
O plasma rico em plaquetas é um produto derivado do sangue humano. É obtido a partir da recolha de pequena quantidade de sangue do próprio paciente, seguida de centrifugação para separar os seus componentes e ativação. A porção rica em plaquetas recolhida é injetada diretamente na área a ser tratada.
A facilidade da técnica e os resultados comprovados motivaram o médico a investir em equipamentos que possibilitam a aplicação em seu consultório em Não-Me-Toque.
- Fui em busca de novidades que pudessem beneficiar mais pessoas e esta técnica se apresenta como muito mais acessível. Como o plasma rico em plaquetas é proveniente do sangue do próprio paciente, não existe risco de rejeição ou de reações alérgicas – explica o médico.
O evento que teve a participação de cerca de 800 médicos, com especialistas que vieram dos Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Itália e Alemanha, ofereceu conferências, painéis, workshops e simpósio. Feira de equipamentos, instrumentos, literatura e medicamentos também fez parte da programa realizado no Centro de Convenções Frei Caneca.
O Dr. Anaor Aguiar participou das conferências: Avaliação dos efeitos da radiofrequência em tratamentos corporais e rugas na região de face com evidências histológicas; luz intensa pulsada; estudos sobre implantes na região glútea; planejamento de tratamentos.
Painéis sobre: novo peeling para melasma resistente; implantes e peeling; obesidade e nutrição; celulite e gordura localizada (aplicação da laserlipólise, novidade com efeito menos invasivo); fios de sustentação; toxina butolínica; fototerapias, luz intensa pulsada; cirurgia dermatológica, estética e procedimentos minimamente invasivos.
workshop sobre técnicas de preenchimento facial e volumização e simpósio sobre Vitamina D3, entre outros temas.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir