Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

28 de abril de 2015

Formação técnica a distância gratuita

Equipe do IF Farroupilha foi recebida pela editora do Jornal A Folha e do portal A Folha do Sul
Equipe do IF Farroupilha foi recebida pela editora do Jornal A Folha e do portal A Folha do Sul

 Curso Técnico em Informática para Internet pelo Instituto federal Farroupilha inscreve até dia 30 de abril

A formação que habilita para desenvolver programas de computador para internet seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens e programação está sendo oferecido através do Polo Não-Me-Toque do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja. O curso gratuito tem prazo de inscrição para o processo seletivo até o dia 30 de abril.

Segundo o professor de Informática Fernando Oliveira, o curso ensina o uso de ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônico. O aluno sai habilitado a desenvolver e realizar a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

- É uma excelente oportunidade de formação para um mercado de alta demanda, como instituições públicas, provadas e do terceiro setor que demandam programação de computadores para internet – afirmou o professor que esteve em Não-Me-Toque junto com o coordenador do curso, professor Bruno Siqueira, o relações públicas do Câmpus, Elisandro Coelho, para divulgar o Curso Técnico em Informática para Internet, acompanhados pelo assessor de comunicação da Prefeitura, Charles Morais.

O curso e nível pós-médio (para quem já concluiu o Ensino Médio) oferece 40 vagas e tem 18 meses de duração, 28 disciplinas divididas em três módulos. Conta com equipe qualificada – professores com Mestrado e Doutorado, disponibiliza aulas pela internet e acompanhamento presencial no Centro de Referência do IFF Polo Não-Me-Toque, onde também está acessível para os alunos a sala com computadores e acesso à internet para os estudos.

- O certificado de conclusão para quem atinge as metas de desempenho se equipara aos cursos presenciais e atende os parâmetros de qualidade do Instituto – garantiu Bruno Siqueira.

O curso EAD (a distância) tem entre suas principais vantagens a possibilidade de o aluno buscar qualificação de qualidade nos horários que têm disponível, sem precisar sair da sua cidade.

O coordenador do Curso Técnico em Informática para Internet Subsequente destacou ainda o perfil do Instituto Federal Farroupilha que oferece desde o ensino médio, cursos técnicos, graduações e especializações, proporcionando um crescimento vertical da carreira aos alunos.

Acesse o vídeo de 1 minuto e conheça mais sobre o curso:

https://www.youtube.com/watch?v=XiJH-OTHsAc

Mais informações e inscrições no portal:

http://portal.eadiffarroupilha.edu.br/index.php/processo-seletivo-2015

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir