Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

30 de abril de 2015

Municipio cede médico para Lar do Idoso

Reconhecendo que o Lar do Idoso São Vicente de Paulo desenvolve um importante trabalho para a comunidade não-me-toquense, a prefeita Teodora Lütkemeyer assinou o convênio que estabelece a cedência de um profissional da medicina para atender os moradores da instituição.
- Há anos o Lar vem atendendo com muito carinho e cuidado os nossos idosos. É nosso papel como agentes públicos contribuir para a manutenção desta entidade - destacou a prefeita.
O convênio foi assinado no Gabinete da Prefeita na segunda-feira (27), na presença da secretária Municipal da Administração, Noeli Machry; do secretário de Saúde, Marco Costa; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros, do vereador Gilson dos Santos, do presidente do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Johannes van Riel e integrantes da diretoria da entidade.
A Lei Municipal nº 4.512, de 23 de dezembro de 2014, autoriza o Município ceder médico para atendimento interno na entidade, num total de seis horas semanais, com fornecimento de medicamentos e insumos.
Em contrapartida, o Lar do Idoso se compromete a atender um idoso encaminhado pela Administração Municipal, cuja renda mensal não ultrapasse a um salário mínimo e mediante avaliação médica.
A entidade deverá encaminhar mensalmente à Secretaria Municipal de Saúde, o relatório dos atendimentos médicos realizados, constando o nome dos internos atendidos, dos medicamentos e insumos fornecidos pelo Município, bem como a efetividade do médico e idoso atendido pela entidade como contrapartida.
O convênio terá uma vigência de cinco anos e conforme destaca o presidente da entidade, Johannes van Riel, é de extrema importância:
- Este convênio irá beneficiar muito nossa entidade, pois hoje é inviável financeiramente para o Lar arcar com mais esta despesa. Agrademos à Administração Municipal pela atenção e comprometimento com a viabilidade do Lar São Vicente de Paulo.
O Lar São Vicente é uma entidade comunitária de caráter assistencial que se mantém através de contribuições. Atualmente se encontra com a capacidade lotada, atendendo 40 pessoas, com um quadro de 30 funcionários.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir