Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de maio de 2015

Sindicato Rural e Senar forma primeira turma do projeto Leitec

Nove produtores de leite concluíram curso de dez meses de aula teórica e práticas
Nove produtores de leite concluíram curso de dez meses de aula teórica e práticas

O Programa Leitec, do Senar-RS, desenvolvido em parceria com o Sindicato Rural de Não-Me-Toque, concluíu o curso de qualificação com entrega de certificado para nove produtores de leite do município de Victor Graeff, na noite de 29 de abril. O Leitec foi criado em 2013 com objetivo de passar conhecimento aos produtores abordando gestão, manejo, solo, genética, sanidade e nutrição.
O supervisor do Senar-RS, Diego Coimbra, informou que os produtores tiveram nove módulos fazendo uma verdadeira faculdade do leite com aulas de manejo, patologias, doenças, gestão da propriedade e pastagem, e afirmou que não existe mais amadorismo na agricultura.
- O Senar oferece capacitação e aprendizagem com treinamento passando habilidades de informação para as pessoas que moram no meio rural com mais de 100 horas de aula e nove consultorias nas propriedades – comentou Coimbra.
Segundo o supervisor do Senar, a entidade está fazendo uma parceria com o Sebrae através do programa “Juntos para Competir” com atendimento de mais de 30 propriedades na região. A meta do Senar com o programa Leitec é qualificar o produtor em mais de mil propriedades em 2015.
O presidente o Sindicato Rural, Willibrordus Henricus van Lieshout, disse que o curso oportuniza aos nove produtores de leite aproveitar o que aprenderam adotando os conhecimentos na propriedade.
Após dez meses concluíram o curso do programa Leitec: Adriano Rodrigo Mattge, Daniel Althaus, Dionatan Rodrigo Jung, Enio Darci Nienow, Ernani Lúcio Schreiner, Ivanor Antônio Drebes, Mateus Edvino Follmer, Vanderlei Schneider e Volnei Follmer.

O prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen, participou da solenidade de estrega de certificados.

DSC01935 DSC01965 DSC01959

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir