Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

15 de maio de 2015

Administração mantém diálogo em prol da RS-142

Engenheiro João Batista é coordenador do Daer
Engenheiro João Batista é coordenador do Daer

A ERS-142 é único elo pavimentado entre Não-Me-Toque e os demais municípios gaúchos, por onde passa todo o fluxo de veículos de transporte de pessoas, produtos e matéria prima para abastecer as indústrias e para escolar a produção local.
Na manhã desta quinta-feira (14), a prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu o engenheiro João Batista Rosa de Almeida, responsável pela 6ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Ibanez de Quadros, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, o secretário de Obras João Carlos Loeff e a engenheira da Prefeitura Luciara Becker.
João Batista assumiu a 6ª Superintendência no início do mês de abril e veio a Não-Me-Toque a convite da prefeita, para tomar conhecimento da situação da ERS-142 e ouvir as demandas.
Durante a reunião foi ressaltado que o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra) e o Daer, tem com um acordo de cooperação técnica com Não-Me-Toque e Carazinho, firmado em dezembro de 2014, que visa ações no sentido de promover melhorias na ERS-142. Além disso, existe um termo de compromisso da Seinfra em elaborar um termo de referência para contratação do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para ampliação da capacidade da rodovia.
Uma cópia do abaixo assinado com 8.807 assinaturas foi entregue ao coordenador do da 6ª CRD, evidenciando a importância deste trecho para a comunidade. O secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, já recebeu uma cópia em fevereiro. O documento original encontra-se com governador José Ivo Sartori que recebeu durante a Expodireto 2015.
- Neste primeiro diálogo entregando toda documentação para que ele tenha conhecimento do que já foi tratado e possa dar continuidade ao trabalho- explicou a Teodora.

Superintendente do Daer foi recebido no Gabinete da Prefeita
Superintendente do Daer foi recebido no Gabinete da Prefeita

DSC00013_daer superintendente

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir