Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de maio de 2015

DIA DO DESAFIO

Deixe o carro em casa no dia 27 de maio

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias e também internas nas empresas, escolas e outros setores que queiram aderir. O Sesc coordena o evento que em Não-Me-Toque tem a Prefeitura como parceiro na realização.
Não-Me-Toque vai estar competindo com a cidade de El Onoto - da Venezuela.
- Neste ano estaremos realizando atividade física na Praça Central às 8 horas e toda a comunidade está convidada a participar – explica a diretora da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Jacqueline Dreyer.
No entanto, a grande mobilização pública deve acontecer por adesão. Em razão da dificuldade de contratar monitores para realização de eventos coletivos, as pessoas estão sendo convidadas a deixar carro em casa neste dia e se deslocar ao trabalho a pé.
- Acreditamos que esta sugestão recebe grande adesão, por isso estamos motivando as empresas a disseminar o espírito de desafio entre seus colaboradores – comenta Jacqueline.
O objetivo não é apenas praticar a atividade física no dia do evento, mas sim, incentivar a população para que depois deste dia, as atividades físicas se tornem um hábito. Em Não-Me-Toque este incentivo vem ocorrendo por meio de ações permanentes como a implantação de academias públicas nas praças, campeonatos e torneios esportivos de futsal, futebol de campo e voleibol, jogos escolares, cedência de quadras esportivas para escolinhas de futsal, atividades para a terceira idade, entre outras.
A programação desenvolvida pela Secretaria do Desenvolvimento conta com a adesão das demais secretarias municipais. Nas escolas foi sugerida a realização de gincana ou torneio de vôlei ou futsal.
Na tarde do dia 27 de maio, as atividades se concentram no Ginásio Municipal Poliesportivo Breno Kirinus. Às 14 horas será realizada a atividade física, seguida de Baile de Integração da meia idade e terceira idade.
Durante o dia ainda vão ocorrer campanhas de conscientização realizadas pelas equipes das Secretarias da Saúde e do Meio Ambiente.
Adesão voluntária ao Dia do Desafio pelas empresas deve ser comunicado pelo telefone 3332-3177.

TAGS: desafio, dia

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir