Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

19 de maio de 2015

ARSENAL ESPORTE CLUBE

- Clube Esportivo

O presidente do Arsenal Luciano Schmidt recebeu o prêmio
O presidente do Arsenal Luciano Schmidt recebeu o prêmio

O clube já existia e não estava ativo há 20 anos, mas o trabalho e a dedicação de algumas pessoas trouxeram o Arsenal de volta para devolver a alegria do futsal aos não-me-toquenses.

A História da agremiação Arsenal Esporte Clube teve inicio no ano de 1983, quando um grupo de amigos se uniu para a disputa do campeonato municipal de futsal, sagrando-se campeão e repetindo o feito no ano seguinte, tornando se a primeira a conquistar dois campeonatos municipais em sequência.

As conquistas motivaram o grupo a sonhar mais alto, então em 12 de janeiro de 1985 foi fundado e registrado o Arsenal Esporte Clube. Neste ano até 1988 participou do campeonato estadual na categoria adulta e também a juvenil, infantil e infanto-juvenil. Em 1989, a diretoria entendeu que deveria ser feita uma melhor estruturação, informou a FGFS que não iria participar do estadual, retornando no ano seguinte, o que acabou não ocorrendo.

Após mais de duas décadas de inatividade, um grupo jovens pais aceitou o desafio de resgatar o clube da inatividade e, dessa forma no ano de 2011, o Arsenal voltou aos treinamentos e as competições estaduais, porém atuando apenas com as categorias de base.

Com um projeto de longo prazo, o Arsenal conseguiu conquistar a terceira colocação no estadual juvenil de 2012.

No ano de 2013 o Arsenal confirma a participação na Série Prata. Mais uma vez veio uma grande temporada, atingiu a quarta colocação na competição que reunia 13 equipes do estado.

O Arsenal Esporte Clube trabalha com o objetivo ousado de chegar à Série Ouro.

O trabalho também se dá nas categorias de base, onde a atuação dos pais, como incentivadores dos filhos é fundamental para a manutenção do clube. Além do trabalho educativo, o Arsenal prepara as futuras gerações de jogadores com qualidade técnica.

Para Luciano Schmidt, presidente desde 2011, "Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha."

TROFEU_00106

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir