Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

22 de maio de 2015

Mamografia digital pode ser feita em NMT

Setor de Imagem possui novo aparelho de mamografia
Setor de Imagem possui novo aparelho de mamografia

O Serviço de Imagem do Hospital Notre Dame Júlia Billiart vem passando por melhorias estruturais e tecnológicas. Recentemente o serviço da instituição adquiriu um novo mamógrafo através de convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, firmado em 2013. O equipamento possibilita o diagnóstico precoce de câncer de mama, doença que mata milhares de mulheres todos os anos.
A responsável técnica do setor, Dra. Renata Lemos Graebin, ressaltou a importância da realização deste exame:
- A utilização do exame mamográfico é indiscutível nos tempos de hoje, uma vez que seu emprego entra no roll dos exames básicos de rotina na atenção da saúde da mulher.
O aparelho adquirido pelo Hospital proporciona excelente qualidade de imagem e conforto para as pacientes. O mamógrafo MAMMOMAT 3000 NOVA  é individualizado às necessidades de cada paciente e tem a capacidade de dosar o nível de radiação, utilizando a quantidade mínima para exames de rotina. O sistema está equipado ainda com a função Opcomp, que determina a compressão correta do seio, evitando desconforto desnecessário ao paciente. Esta tecnologia oferece funções que melhoram sua eficiência operacional, como o fácil ajuste ao tamanho, altura e projeção em diferentes ângulos, que trazem mais conforto à paciente e facilita o trabalho de médicos e operadores.
O mamógrafo é um aparelho de raio x específico para a avaliação do tecido mamário e o exame deve ser realizado em todas as mulheres com idade igual ou superior a 40 anos. O novo aparelho proporciona uma média de 20 exames diários. Para sua realização, o paciente deve ter encaminhamento médico, Cartão Nacional de Saúde (SUS) ou de seu convênio e documentos de identificação. O agendamento deve ser realizado na secretária do hospital, das 7h30min às 18h30min pelo telefone (54) 3320-0100.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir