Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

22 de maio de 2015

Secretaria da Saúde adquire aparelhos importados

Todas as unidades de saúde (postos) receberam o aparelho
Todas as unidades de saúde (postos) receberam o aparelho

Apesar das dificuldades impostas pela lei de licitações e pela escassez de recursos tanto em âmbito Estadual como Federal, a Secretaria da Saúde de Não-Me-Toque está investindo na qualidade do serviço prestado e nas compras de equipamentos.
Nesta semana foram adquiridos aparelhos de pressão (esfigmomanômetros) importados da Alemanha, da marca “Heiner”. Cada posto de saúde recebeu uma unidade.
Os aparelhos tem um custo mais elevado que os convencionais, porém, têm cinco anos de garantia e uma alta durabilidade. Os aparelhos adquiridos normalmente são baratos, mas têm vida útil muito pequena, tornando-se na caros pela baixa durabilidade.
- Para trabalhar com qualidade é necessário otimizar os recursos e avaliar o custo-benefício. Adquirir aparelhos com custo mais alto acaba muitas vezes gerando economia – observou o secretário de Saúde, Marco Costa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir