Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

25 de maio de 2015

Pela excelência do 3º Apsul América

Comissão organizadora define detalhes da programação que terá palestrantes dos Estados Unidos
Comissão organizadora define detalhes da programação que terá palestrantes dos Estados Unidos

O evento promovido a cada dois anos tem sua terceira edição marcada para os dias 22 e 23 de setembro de 2015 e conta com o patrocínio da Farsul, Monsanto e Stara.
Nesta segunda-feira (18), a prefeita Teodora Lutkemeyer, a secretária do Desenvolvimento Margarete Lauxen e a diretora de Indústria, Comércio, Jacqueline Dreyer se reuniram com a comissão organizadora do 3º Apsul América formada pelo professor Telmo Amado, Geomar Corassa, Thais da Silva, Cíntia Dal Vesco, Iara Witte, Paulo Kreling, Silon da Silva e Leonardo Kerber, para tratar dos ajustes finais para a realização do evento.
Os organizadores definiram ajustes no VT institucional e conheceram o site do evento que já está disponível para acesso no endereço apsulamerica.com.br.
A prefeita anunciou que vai a Brasília na próxima semana com a secretária do Desenvolvimento e estarão formalizando o convite à ministra da Agricultura Kátia Abre e aos senadores Ana Amélia Lemos e Ronaldo Caiado para a abertura do Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão.
- Com toda a certeza o 3º Apsul América irá superar todas as edições anteriores. Estamos trabalhando com muito empenho, junto com o grupo, pensando em todos os detalhes para realizar um evento com excelência, porque temos o compromisso de fazer o melhor na área da agricultura de precisão e máquinas precisas – avaliou a prefeita Teodora.
Foi confirmada na reunião a participação do Dr. Ferguson, da Nebraska University, e do Dr. Jose Hernandez, da Minesotta University. Os especialistas internacionais participarão como palestrantes do evento.
Os organizadores confirmaram temas da programação do Apsul:
Eric Lund – Sensores de solo para definição da zona de manejo
Dr. Ferguson – Avanços da Agricultura de Precisão na América do Norte.
PAINEL I – Os desafios para tornar o Agronegócio mais competitivo
PAINEL II – Avanços e Conquistas da Agricultura de Precisão na América do Sul (Presente, Passado e Futuro)
PAINEL III – A pesquisa como aliada na Agricultura de Precisão
PAINEL IV – tema a definir.
DEBATE I – Opinião dos Agricultores sobre o Mercado em Agricultura de Precisão
DEBATE II – Desvendando os caminhos da alta produtividade na visão dos especialistas em AP – Brasil x EUA
OFICINA I – Pesquisa em AP nos EUA (Momento para pesquisadores e acadêmicos)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir