Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de maio de 2015

Hospital Notre Dame Júlia Billiart instala tomógrafo

Novo equipamento se soma ao mamógrafo e aguarda liberação da Vigilância Sanitária

No ano em que completou 65 anos, o Hospital Notre Dame Júlia Billiart iniciou o processo de melhoria em sua estrutura física, garantindo qualidade no serviço de imagem do Hospital. A obra de melhoria iniciou em outubro de 2014 e foi concluída nesta semana.
Trabalhando com um plano diretor que projeta o Hospital para o futuro, a reforma da ala do Serviço de Imagem privilegiou o fluxo e o atendimento ao paciente, aproximando as salas de realização dos exames, tornando o ambiente mais acolhedor e agradável.
Outro motivo para a reforma foi o investimento em novos equipamentos de imagem. No ano de 2013, por iniciativa do vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa (PP) e do deputado estadual Diógenes Basegio (PDT), que demonstraram grande preocupação com o alto índice de câncer de mama no Rio Grande do Sul, abraçaram o projeto do Hospital para aquisição de um novo aparelho de mamografia buscando recursos do Governo do Estado.

Espaço para o serviço de imagem foi reformado melhorando o fluxo e o atendimento
Espaço para o serviço de imagem foi reformado melhorando o fluxo e o atendimento

Outro investimento veio com recursos provenientes da Congregação de Nossa Senhora, o Hospital, investiu na aquisição de um sistema de digitalização das imagens radiológicas (CR) que diminui a exposição aos compostos químicos utilizados na radiologia convencional, agilizando e qualificando o resultado do exame e diminuindo o impacto ambiental.
Também com recursos da Congregação, o foi investido na implantação de um novo serviço: Tomografia Computadorizada. O equipamento adquirido no final do ano de 2014 já se encontra instalado, porém depende de alvará da Vigilância Sanitária do Estado para iniciar o funcionamento.
- A finalização desta obra de reforma e adequação é apenas o início da mudança que o Hospital Notre Dame Júlia Bililart quer realizar na prestação de serviços de saúde. Agradecemos a Congregação de Nossa Senhora, que investiu seus recursos financeiros na execução da obra e aquisição de equipamentos e também ao vereador Pedro Paulo e ao deputado Basegio, pela articulação que resultou na aquisição do mamógrafo novo. A população de Não-Me-Toque e da região merecem toda essa atenção – afirma o coordenador Administrativo Hospitalar Daniel Griep.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir