Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

29 de maio de 2015

Proteção dos Animais tem nova diretoria

O trabalho voluntário em defesa dos animais em Não-Me-Toque tem alcançado bons resultados, graças aos esforços individuais e ao apoio para algumas de suas causas.
Distribuição gratuita de anticoncepcionais caninos e felinos, encaminhamento para adoção e lares temporários são algumas das ações. Também alguns dos profissionais da medicina veterinária contribuem com atendimento que vão dos mais simples aos cirúrgicos. Abrigamento temporário também é um dos serviços de apoio ao trabalho liderado pela Associação não-me-toquense de Proteção aos Animais. Funciona assim: pessoas com disponibilidade aceitam cuidar temporariamente de animais até a adoção. Algumas custeiam a ração e outras prestam o serviço mediante a oferta de ração pela associação.
Para cobrir esses custos a Associação conta com caixinhas de doações distribuídas em pontos estratégicos da cidade e realiza algumas promoções.
No dia 12 de maio a associação se reuniu para prestação de contas e eleição da nova diretoria. Muriel Gurlan Altamnn passou a presidência para Francieli Schwingel de Carvalho, que vai tocar a entidade junto com: Sônia Danieli (vice-presidente), Edinara Ribeiro (secretária geral), Valmir Antônio Dapont (tesoureiro), Carla Rejane Gerhke (conselho fiscal) e os suplentes do Conselho Fiscal, Lisane Drebes e Jeine Kuhn.
- Neste período à frente da Associação contamos com a colaboração dos colegas de diretoria e de algumas pessoas amigas da comunidade, o que foi muito importante para conseguirmos atender parte da grande demanda que se vê em Não-Me-Toque com relação ao abandono de animais – comentou Muriel Altmann.
O ex-presidente destacou que o trabalho da Associação também é de interesse público, porque diz respeito às questões sanitárias, motivo que deveria haver uma participação do Governo Municipal nas ações, no seu financiamento e na busca por soluções.
A nova presidente disse que já vinha ajudando entidade e que uma das questões que mais a surpreendeu foram os maus tratos de animais pelos próprios donos.
- Tem muita gente que nem se da conta ou não se importa que o seu animal precisa de água, sombra e espaço – comentou afirmando sua disposição de levar adiante os ideais que fizeram nascer a entidade.
A realização de brechós, campanhas de adoção, de conscientização pelos respeito aos animais vão continuar, afirmou Francieli de Carvalho, apelando para a colaboração de todos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir