Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de junho de 2015

Festa Jubilar das Irmãs da Casa Betânia

Por Ir. Maria Lori Steffen, SND

A festa Jubilar das Irmãs da Casa Betânia ocorreu neste último domingo, dia 24 de maio, dia de Pentecostes.

As seguintes Irmãs celebraram sua fidelidade a Jesus Cristo e à Congregação: Irmã Maria Beatriz Plentz – jubileu de Graça (70 anos), Irmã Maria Enriqueta Centenaro e Alzira Bordignon - jubileu de Ferro (65 anos), Irmã Maria Elisabetha – jubileu de ouro (50).

Esta festa foi precedida por uma bonita preparação, em que as jubilandas fizeram a memória de sua trajetória vocacional e sua missão. Percebeu-se uma riqueza de vida muito grande, pois houve muitos momentos de alegria, busca, empenho e fidelidade. Na medida em que as irmãs iam narrando as suas experiências de vida, percebemos que as dificuldades e sofrimentos também estavam presentes.

No dia da festa, acompanhadas de seus familiares, irmãs e comunidades madrinhas, as jublantes se dirigiram à igreja matriz Cristo Rei de Não-Me-Toque, em que houve solene missa de ação de graças, em gratidão pele fidelidade vivida durante estes anos e pela missão realizada com muito empenho e alegria.

A celebração teve, de fato, um cunho muito solene, também por ser o dia de Pentecostes. Após a celebração, todos os convidados dirigiram-se ao salão Paroquial Cristo Rei para o almoço de confraternização. Foi servido um suculento almoço e, como de costume, não faltou o tradicional bolo com sagu. A alegria foi intensa e nem a chuvinha fina atrapalhou a festa.

Desejamos que estas Irmãs jubilantes possam continuar a sua caminhada com alegria e a bênção de Deus, por muitos anos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir