Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

12 de junho de 2015

Tudo pronto para iniciar construção da escola de R$ 3,5 milhões do bairro Vila Nova

Teodora Lütkemeyer assinou a ordem de serviço para a empresa ganhadora da licitação
Teodora Lütkemeyer assinou a ordem de serviço para a empresa ganhadora da licitação

O projeto para construção de uma escola no bairro Vila Nova, onde o Governo Municipal também tem projeto de condomínio residencial popular, foi apresentado através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC) no qual a Administração fez o cadastro por meio da Equipe Técnica formada pelo professor mestre em Educação Darci Bueno da Silva e pela arquiteta Vanderlete Fries, que enviaram a documentação necessária para a aprovação do pedido. Buscando aprovação, representantes do Governo Municipal fizeram articulações em Brasília no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o apoio e acompanhamento do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e sua assessoria.

Antes de entrar em férias por dez dias a prefeita Teodora Lütkemeyer e os engenheiros da Prefeitura, Claiton Klein e Luciara Becker, se reuniram com Marcelo Ribeiro dos Santos, representante da Concrefaz Construções, tratando sobre o início das obras da Escola de Ensino Fundamental com 12 salas. Na ocasião Teodora assinou a ordem de serviço.
A nova escola será construída no bairro Vila Nova, nas imediações do residencial Vila Nova, próxima as instalações do Senai. A estrutura terá uma área de 2.945m², sendo deste total 900m² para uma quadra esportiva coberta. O restante da área será ocupado pelas 12 salas, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros e todas as instalações de uma escola padrão. O valor total da construção é de R$ 3.534.000,00 e terá o acompanhamento e fiscalização dos engenheiros Claiton e Luciara.
- É mais uma grande obra na área educacional sendo iniciada em nosso Município, o que mostra o compromisso da Administração e toda a nossa equipe com o desenvolvimento de Não-Me-Toque e com a melhoria da qualidade de ensino dos nossos jovens, oferecendo espaços adequados para que possam se preparar e adquirir conhecimentos – comentou a prefeita.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir