Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de junho de 2015

2.5 aqui estou EU!

cabeçalho_coluna_charles

Algumas pessoas me acham mais velho, neste dia (18), cheguei na casa dos 25. Nossas atitudes e nossos compromisso, juntamente com nossas escolhas fazem nossa idade. No meu caso a vida me cobrou responsabilidades desde cedo, ela nunca foi fácil para mim, mas graças a todas as dificuldades e obstáculos que encontro e enfrentei, que me sinto forte e pronto para continuar.
Com toda a certeza, hoje, sei exatamente onde quero chegar e como irei chegar lá. Hoje, sinto-me mais determinado e focado. Não perco mais tempo com pessoas e caminhos que não me levam a nada. Procuro valorizar meus dias, fazendo algo que traga resultado.
Posso ser novo, mas quero mudanças! Sou sonhador, audacioso, porém a vida é feita de atitudes e se ficarmos esperando a hora certa, a boa vontade dos outros, ou o momento ideal para ter uma atitude ele pode nunca chegar.
Luto com toda a minha força para alcançar meus objetivos e sei que irei conseguir, afinal sou teimoso e insistente. Quem sabe por isto alguns se incomodem por eu fazer alguma coisa, mas todos têm o livre arbítrio e podem escolher surpreender ou viver apenas no conformismo.
Aqueles me conhecem sabem que quero apenas fazer a diferença e ver as coisas acontecer. Gosto de estar em ação, preciso estar lutando por alguma causa, ficar em estado de inércia me causa enjoo. E não nasci para ficar de braços cruzados.
Já passei fome, já trabalhei pelo almoço como garçom, já ganhei 25 centavos vendendo picolés, durante quatro anos. Já vendi suco de carrinho, já fui continuo, já trabalhei em almoxarifado, enfim ao invés de ficar me lamentando por ser um menino de vila sem condições, sempre busquei mudar de vida.
Não tenho vergonha de nem um trabalho que tive, pois todos eles me tornam forte e determinado. Dois anos atrás recebi o convite do então Prefeito Piva e da vice Teodora, hoje Prefeita para trabalhar com comunicação e ao mesmo tempo com política, convite este que mudou minha vida.
Hoje, posso dizer que sou realizado, pois amo o que faço e procuro fazer bem, trabalho como assessor de comunicação na Prefeitura, também, apresento das 10 às 13 horas todos os domingos, através da rádio Magia, o programa gaúcho Magia Tchê, ainda ministro palestras e cursos de oratória.
Estou me formando em Filosofia e, no ano passado, publiquei meu primeiro livro, Oratória: O poder da Palavra, com ajuda de apoiadores, dos quais doei 800 exemplares.
Em meu aniversário, pelo terceiro ano, ao invés de presentes, indico aos amigos que tragam fraldas geriátricas que encaminho para doação.
Assim, plantando e colhendo, dando para poder receber, DEUS continua diariamente me abençoado.
Eu gosto de fazer meu próprio caminho, do meu jeito, gosto de viver os meus próprios sonhos e objetivos, levanto do sofá e vou diariamente atrás deles, pois acredito que assim, como diz Gandhi: “Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo”.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir