Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

19 de junho de 2015

Sebrae como fonte de informação

Diretor de Administração e Finanças Carlos Alberto Schütz, gerente de Comunicação e Marketing Luciana Bueno Santos, diretor Superintendente Derly Fialho, gerente da Regional Planalto Maria Meyer e diretor técnico Ayrton Ramos
Diretor de Administração e Finanças Carlos Alberto Schütz, gerente de Comunicação e Marketing Luciana Bueno Santos, diretor Superintendente Derly Fialho, gerente da Regional Planalto Maria Meyer e diretor técnico Ayrton Ramos

Muito mais do que estimular o espírito empreendedor e promover a competitividade e o desenvolvimento autossustentável dos pequenos negócios, através de consultoria, assessoria e cursos, o Sebrae se mostra uma importante fonte de informação sobre o setor empreendedor.
No dia 10 de junho, a diretoria do Sebrae-RS gestão 2015/2018 promoveu encontro com a imprensa da Região Planalto, em Passo Fundo, para apresentar as estratégias de comunicação e de articulação com as lideranças da região.
- O objetivo é promover o ambiente mais apropriado para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas apresentando à imprensa o trabalho do Sebrae e todas as possibilidades de fontes de informações que disponibilizamos para matérias jornalísticas – afirmou a gerente de Comunicação e Marketing, Luciana Bueno Santos.
O diretor do jornal A Folha, Roque Zart, e a editora Helaine Gnoatto Zart, participaram do encontro junto com mais de dez veículos de comunicação da região, além de assessorias de comunicação de instituições públicas e de ensino.
- Nós conhecemos o Sebrae através das suas realizações em Não-Me-Toque, pelas informações que temos acesso e divulgamos em nosso veículo impresso e no portal, no entanto, foi muito esclarecedor este contato direto com a diretoria e o conhecimento da disponibilidade de informações estatísticas e dados precisos sobre o empreendedorismo no Estado, que vêm facilitar e dar mais consistências as nossas matérias - avaliou a editora da Folha.
Helaine Zart se referiu ao Ambiente Digital dos Pequenos Negócios, apresentado pelo diretor técnico Ayrton Ramos. O serviço disponibiliza um raio x dos pequenos negócios por cidade e por segmento.
O diretor superintendente Derly Fialho, exaltou a importância das pequenas e micro empresas na economia.
- As MPEs totalizam 99% dos empreendimentos existentes no Brasil, e, respondem pelo maior número de empregos formais. São o motor da economia dos municípios e a principal fonte de renda das famílias. E é para os empreendedores que devemos olhar atentamente nos próximos anos, de forma igualitária em todos os setores, agronegócio, comércio e serviços, e, indústria destacou o diretor.
A gerente da Regional Planalto do Sebrae/RS, Maria Meyer, responsável pela atuação da instituição em Passo Fundo e região e explicou a série de eventos, que passou por nove municípios de diferentes regiões gaúchas. Após o encontro com a imprensa a equipe do Sebrae se reuniu com as lideranças dos municípios da região. Nesta região a instituição atende 72 municípios e neste ano atua em 11 projetos, com investimentos de R$ 4 milhões.

sebrae passo fundo_1 DSC_0036

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir