Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

26 de junho de 2015

Coral Municipal Infantil recebe inscrições

Ideia da formação de um coral infantil foi bem recebida e inscrições continuam abertas
Ideia da formação de um coral infantil foi bem recebida e inscrições continuam abertas

A música oferece contribuições à experiência de vida das crianças e seu poder de expansão da criatividade e da expressão favorece uma interação social positiva, que faz com que conheçam e participem dos rituais da sociedade de forma eminentemente mais expressiva.
Com este propósito a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Programa “A União Faz a Vida” iniciou, no dia 18 de junho, as atividades do Coral Municipal Infantil.
O Coral que recebeu o nome de “A União Faz a Vida” tem o objetivo de incentivar nas crianças o gosto pelo canto coral, possibilitando vivências saudáveis para a formação do sujeito, incentivando para o desenvolvimento de uma geração futura saudável, que se preserve longe dos problemas sociais que acometem a sociedade.
O coral agrega crianças de 5 a 10 anos de idade, alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino que participam do Programa União Faz a Vida patrocinado pelo Sicredi. Os ensaios acontecem todas as quintas-feiras, na Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, nos horários da manhã - das 9h30min às 10h30min - e à tarde - das 15h às 16h. A professora de música responsável pelos ensaios é Bianca Vieira.
A secretária da Educação Griselda Blau está entusiasmada com a aceitação do projeto que traz muitos benefícios individuais para as crianças e também para os núcleos sociais em que estão inseridas, desde a família, passando pela escola, até chegar à sociedade.
Conforme levantamento realizado pela SMECD, mais de 50 crianças estão inscritas até o momento. As crianças que ainda demonstrarem interesse poderão ser inscritas pelos pais ou responsáveis na Secretaria da Educação.

DSC07195_coral infantil

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir