Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

26 de junho de 2015

De olho no futuro do agronegócio

Nesta semana, agroempresários do Brasil se reuniram para debater o futuro do setor na Bayer Convenção do Agronegócio, que aconteceu em Washington D.C. (EUA). Ao todo, foram cerca de 70 grandes produtores, que juntos somam 7,8 milhões de hectares cultivados (o que representa cerca de 13% da área de agricultura do Brasil) e 35% da produção agrícola nacional, entre proprietários, presidentes e diretores das maiores empresas agrícolas brasileiras.
Neste ano, o tema principal do evento foi o desafio do agronegócio nacional no atual cenário econômico do País, com foco especial para a importância da integração do setor em uma rede de informações a fim de ampliar e fortalecer seu desenvolvimento.
Rafael Villarroel, diretor de Operações de Negócios Brasil da Bayer CropScience, lembra que o agronegócio é o motor da economia brasileira, representando um terço do PIB nacional. O setor apresentou um dos resultados mais expressivos do PIB no primeiro trimestre do ano, com forte crescimento de 4,7% no período.
Dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil indicam que o agronegócio é responsável por quase 30% dos empregos diretos gerados no Brasil e tem impacto direto em 97% dos setores econômicos.
- Apesar de ser fundamental para o País, esta cadeia produtiva de alimentos, fibras e energia ainda é muito criticada, por isso a integração se faz necessária. O desenvolvimento não é somente na área tecnológica, mas na melhor forma de gestão de recursos e de pessoas, de comercialização das safras, de aumento do IDH nas áreas predominantemente rurais, entre outros. Neste cenário, se torna cada vez mais importante o papel de profissionais especializados e tecnologias que serão aliadas no mercado - destaca Villarroel.
O presidente da Bayer CropScience para Brasil e América Latina, Eduardo Estrada, observa que o evento anual tem o objetivo de debater temas importantes para o crescimento e o reconhecimento do agronegócio, propondo soluções que colaborem para o sucesso de todos na cadeia produtiva.
- Acreditamos que a tecnologia pode levar o Brasil a patamares nunca antes visto de produção de alimentos, energia e fibra, com abastecimento na quantidade necessária e na qualidade exigida - ressalta o executivo da Bayer.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir