Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de junho de 2015

Mânica reforça confiança no agronegócio para vencer a crise

Cotrijal reforça a parceria com sindicatos  alcançando contribuição financeira
Cotrijal reforça a parceria com sindicatos alcançando contribuição financeira

A direção, conselheiros, superintendes e gerentes da Cotrijal participaram na manhã desta segunda-feira (22/6) de uma reunião com os nove sindicatos de Trabalhadores Rurais que atuam na área de ação da cooperativa.
Durante o encontro foram debatidos diversos temas de interesse dos produtores rurais, com destaque para o Plano Safra 2015/2016, lançado nesta semana em Brasília. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, chamou a atenção para situação atual da economia brasileira e lembrou que o agronegócio é um dos poucos setores que tem condições de enfrentar o momento de forma positiva.
- Saímos daqui convencidos de que a crise existe, mas com certeza ela é passageira e nós temos que ter força e otimismo para superar. A cadeia produtiva é o setor que menos sofre em uma crise econômica, estamos preparados e acreditamos que em breve essa turbulência será superada - declarou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff, Volnei Schreiner, também comentou sobre o cenário econômico e citou alguns entraves que preocupam o produtor rural, como a crise na cadeia do leite, os altos custos de produção e a falta de políticas de governo na cadeia do trigo.
- As entidades precisam permanecer unidas e o movimento sindical, assim como o movimento cooperativista, devem permanecer atuantes em prol do desenvolvimento do nosso produtor e do associado – afirmou Schreiner.

Cotrijal destina recursos
Durante a reunião os sindicatos ainda receberam da Cotrijal um auxilio financeiro para a realização de suas atividades. A contribuição é feita anualmente, reforçando o compromisso das duas instituições em promover o desenvolvimento do pequeno produtor rural.
- Os nossos associados são em grande maioria os mesmos, o que torna importante a realização de um trabalho em conjunto, sempre visando o bem-estar dos nossos produtores e associados - comentou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, que coordenou os trabalhos na reunião.

PRESENÇAS - Pedro Paulo Nienow (Não-Me-Toque); Edair Pedro Nicloau (Colorado); Volnei Jurandir Schreiner (Victor Graeff); Elenio Hoffmann (Tapera); Elio Bernardi (Carazinho) Paulo Zimmerann (Coqueiros do Sul); Nelson Pértile (Saldanha Marinho); Alberi Paulo Ceolin (Passo Fundo); Paulo Baumgratz (Ernestina).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir