Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

3 de julho de 2015

27 toneladas de lixo eletroeletrônico recolhidas

A programação do Mês do Meio Ambiente promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alcançou um grande impacto de conscientização junto à comunidade não-me-toquense, que no sábado (21) aproveitou para fazer a destinação correta de 27 toneladas de lixo eletroeletrônico. 

Realizada na Praça Dr. Otto Shmiedt, a ação contou com a participação do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente que auxiliou no recolhimento do material, fez a distribuição de uma cartilha educativa sobre cuidados que devem ser tomados para preservação do meio ambiente e os escoteiros também entregaram um lixo para veículos.
Das 9h até às 16 horas as pessoas trouxeram materiais eletroeletrônico, principalmente televisores, CPUS e monitores que foram encaminhados à empresa Mycata que tem sua sede em Cruz Alta.
A campanha de coleta de lixo eletroeletrônico vem sendo realizada desde 2011 e a cada ano o número de material recolhido aumenta, o que mostra a preocupação da população em dar o destino correto para este tipo de material que é extremamente nocivo ao ambiente e os seres vivos devido a sua composição.

A cada campanha aumenta o número de pessoas que traz produtos em aproveitamento para serem descartados corretamente
A cada campanha aumenta o número de pessoas que traz produtos em aproveitamento para serem descartados corretamente

O secretário Ivan Machry, em nome de toda equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, gradeceu a todos que colaboraram e observou que ao entregar o descarte as pessoas evitam que o produto degrade o meio ambiente e ainda possibilitam o reaproveitamento de materiais.
- Graças ao empenho da equipe em promover ações como esta campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico, cresce a conscientização, prova disso é que pudemos dar o destino correto para 27 toneladas de eletroeletrônicos – avaliou o secretário.
Entre os colaboradores da realização também está a Cotrijal apoia campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico que ocorre duas vezes por ano. A cooperativa guarda os equipamentos que não têm utilidade para entregá-los na campanha de recolhimento.
- É necessário que todos façam a sua parte e nós procuramos dar o destino correto aos materiais pós-consumo, que já não têm utilidade, contribuindo, assim, com a preservação do meio ambiente - comenta a bióloga Deisi Sebastiani Nicolao, coordenadora de Meio Ambiente da Cotrijal, que reconhece a iniciativa da prefeitura é muito importante e além de oportunizar o destino correto desses materiais também conscientiza a população sobre o seu papel para a preservação do meio ambiente.

Imagens da campanha de coleta de lixo eletrônico: 

DSC_0256DSC_0251DSC_0253

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir