Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de julho de 2015

A formação docente como diferencial

Tão importante quanto uma instituição de ensino estar preocupada com a formação e a aprendizagem do aluno é ter a preocupação com a atualização didática-pedagógica do educador.
Os professores da Escola Sinodal Sete de Setembro realizam durante o ano três seminários, a partir da leitura de livros sobre temas específicos ligados a educação, e participam também dos cursos de Formação Continuada oferecidos pela Rede Sinodal de Educação. As reuniões de planejamento também enriquecem as práticas docentes.

O Seminário II – 2015 aconteceu na Escola Sete no dia 27 de junho
O Seminário II – 2015 aconteceu na Escola Sete no dia 27 de junho

As equipes pedagógica e diretiva também participam dos cursos de formação oferecidos pela Rede Sinodal de Educação e realizam intercâmbios abrindo possibilidades de novos conhecimentos e troca de ideias.

De acordo com a diretora Marlene Gatti, este ano tem sido de muito estudo para quem trabalha no Sete:

* A professora Beti Rocha está participando do curso de Ciências que está acontecendo em duas Etapas: a 1ª etapa aconteceu no mês de março no Colégio Evangélico Augusto Pestana da cidade de Ijuí. A 2ª etapa acontecerá no mês de setembro, no Colégio Sinodal Imigrante, cidade de Vera Cruz.
* As professoras Graciela Fontanella e Taís Loheder estão participando do curso de História e Geografia. A 1ª etapa aconteceu no Colégio Sinodal Ruy Barbosa, da cidade de Rio do Sul, e a 2ª etapa acontecerá no mês de setembro no Colégio Mauá, cidade de Santa Cruz.
* As professoras da Educação Infantil e Anos Iniciais estão realizando o curso de formação na área da linguagem, com os professores do Instituto Privado Carlos Linneo, da cidade de Oberá – Argentina. A 1ª etapa aconteceu no mês de abril em Não-Me-Toque e a 2ª etapa acontecerá no mês de setembro na cidade de Oberá.
* A coordenadora Neiva Heller participou do Encontro Nacional de Equipes Pedagógicas no mês de abril no Colégio Bom Jesus, cidade de Joiville. Em setembro participará do Encontro Regional de Equipes Pedagógicas no Colégio Frederico Jorge Logemann, cidade de Horizontina.
* A diretora Marlene tem cinco encontros durante o ano letivo, em diferentes Escolas da Rede Sinodal de Educação. Nestes encontros, além de tratar de assuntos da área administrativa, sempre há palestras de formação.
- Este é o diferencial de fazermos parte de uma Rede de Ensino, além dos cursos por ela organizados, temos a possibilidade de trocar ideias, tirar dúvidas, buscar informações com colegas de 53 Escolas. Esta parceria enriquece nosso trabalho e nos dá mais segurança e tranquilidade na tomada de decisões. Também esta Rede possibilita o intercâmbio entre os alunos que é mais uma fonte de conhecimento - destaca a diretora Marlene.

Professores da Escola Sinodal Sete de Setembro passaram por qualificação profissional
Professores da Escola Sinodal Sete de Setembro passaram por qualificação profissional

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir