Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

17 de julho de 2015

Chuva excessiva atrasa obras e causa transtornos em Não-Me-Toque

Teodora e Loeff estiveram na rua Pernambuco onde está em execução uma obra de canalização pluvial
Teodora acompanha de perto as obras de drenagem que estão em execução na bairro Industrial e sabe dos transtornos causados pelas chuvas

As chuvas intensas que atingem o Estado vêm causando atrasos no cronograma de obras que acontecem em diversos pontos da cidade de Não-Me-Toque, causando transtornos não somente aos moradores e transeuntes, mas também à Administração, que precisa refazer seu planejamento devido aos atrasos.
Em cinco dias, os acumulados passam de 100 milímetros, o que representa 71% do previsto para o mês de julho em Não-Me-Toque. A intensidade da precipitação e a sequência de dias chuvosos impedem o andamento de obras, além de causar transtornos.
Segundo informações da Somar Meteorologia, as previsões não são animadoras. O clima continuará chuvoso nos próximos dias. Os principais problemas têm sido nas obras de infraestrutura das vias públicas.
Conforme levantamento feito pelo Setor de Engenharia, os principais atrasos são na obra de microdrenagem nas Ruas Pastor Theophil Dietschi, Otto Stahl, Pedro Augustin e Pedro Fleck. Atrasos também ocorrem nas obras de reperfilagem e recapeamento com asfalto nas Ruas Otto Sthal, Pedro Augustin, Pedro Fleck, Padre Valentim Rumpel, Rua Senador Salgado Filho e também na Rua Pernambuco (próximo ao Balão Mágico).
Apesar dos principais problemas estarem diretamente ligados a obras de infraestrutura do município, o clima também causa atrasos nas construções de importantes estruturas para comunidade, como a nova escola em São José do Centro e a escola de 12 salas no bairro Vila Nova. No Estádio Dr. Waldomiro Graeff, a construção da nova quadra e sanitários também está paralisada.
Outra obra paralisada é da nova Unidade de Saúde que está sendo construída na Av. Dr. Waldomiro Graeff (ao lado do IEEF São Francisco Solano).
A prefeita Teodora Lütkemeyer e o secretário municipal de Obras e Saneamento João Carlos Loeff estão atentos e preocupados com os transtornos.
- Sabemos da importância destas obras para a comunidade de Não-Me-Toque e pedimos a paciência da população que sofre com os transtornos causados pelo mau tempo, principalmente nos pontos que estão recebendo obras na infraestrutura – pediu Teodora.
A prefeita afirmou que estão fazendo o possível para evitar maiores problemas até as condições climáticas apresentarem uma melhora e as equipes poderem retomar os trabalhos para voltar ao cronograma normal.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir