Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de julho de 2015

Comissão vai avaliar drogadição em Não-Me-Toque

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na sessão do dia 22 de junho, o projeto de lei que institui uma comissão para avaliar a situação da drogadição no município de Não-Me-Toque.

Integram a comissão os vereadores Everaldo Quadros de Moura (PDT), Gilson dos Santos (PTB) e Valdir Alberi Kirst (PP). Durante o pronunciamento no Grande Expediente, na última sessão ordinária, o vereador Valdir Kirst, autor da proposta, falou sobre o projeto:
- Vamos analisar a questão da drogadição no nosso município e buscar subsídios para que possamos fazer um levantamento mais apurado, não só de conscientização, mas trocar ideias com o Ministério Público, Juizado, Delegacia de Polícia, Brigada Militar enfim, com a comunidade. Queremos promover um debate franco onde possamos encontrar alternativas e, em rede, buscar combater esse mal que tem destruído tantas famílias não só em Não-Me-Toque, mas em todo o Brasil.
A comissão deverá se reunir nos próximos dias para escolher o presidente e também o relator.
Kexinho apontou na justificativa do projeto dados apresentados no “RBS Notícias”. A série de reportagens exibidas no mês de junho, “Reféns do Tráfico”, mostrou que em 2001 foram apreendias 500 gramas de crak e, em 2014, o montante subiu para 360 quilos. E de acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), quase metade dos cerca de 31 mil detentos do sistema carcerário no Estado tem envolvimento com o tráfico. Somente nos primeiros três meses deste ano foram registrados 643 assassinatos, destes 621 homicídios dolosos e 22 latrocínios, a quase totalidade entre envolvidos com uso e tráfico.
- Estamos vivendo uma epidemia e todos devem se preocupar – observou o vereador.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir