Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

3 de agosto de 2015

Servidores do Estado aderem paralisação em NMT

Os servidores públicos do Estado aderiram à paralisação das atividades no dia de hoje (3), no município. O protesto acontece devido ao parcelamento dos salários do mês de julho. Estão mobilizados na mesma causa policiais civis, militares, agentes penitenciários, bombeiros, professores e outras áreas.  Em Não-Me-Toque, escolas da rede estadual de ensino, Polícia Civil e Brigada Militar aderiram ao movimento.

O governo gaúcho anunciou o pagamento do salário em parcelas na última sexta-feira (31). Na área da segurança, o Departamento de Polícia Civil, está com atividade paralisada incluindo os agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e do Instituto Geral de  Perícias  (IGP).

Segundo informações da polícia civil de NMT, a suspensão temporária dos serviços vai depender da reposta do governo do Estado e da aceitação das propostas as entidades sindicais. Os policiais atendem pedido do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm) para não haver circulação de viaturas.

A Civil se propõe a atende somente casos de urgência e emergência como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e lei Maria da Penha. A Associação Beneficente Antonio Mendes Filho – Brigada Militar/RS, orientou os PMs a ficarem aquartelados no dia 3 de agosto.

Escola Geny paralisou as aulas na manhã de segunda-feira (3) aderindo o movimento contra o pagamento parcelado dos salários Escola Geny paralisou as aulas na manhã de segunda-feira (3) aderindo o movimento contra o pagamento parcelado dos salários
Escola Geny paralisou as aulas na manhã de segunda-feira (3) aderindo o movimento contra o pagamento parcelado dos salários 

A Brigada Militar de NMT está com as viaturas estacionadas na garagem durante o dia de hoje, ou até, que o Estado providencie a renovação do seguro contra danos aos veículos, pois os veículos vinham rodado com esta documentação vencida. De acordo com o comandante da BM, tenente João Roberto Cardoso, a população não pagará pelos atrasos do Estado, pois seu quartel vai atender as ocorrência de emergência, no entanto, não farão o patrulhamento.

Educação adere suspensão das aulas

A Escola Geny Viera da Cunha e o Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, que pertencem à rede estadual de ensino, também suspenderam as aulas. A Escola Geny paralisou as aulas pela manhã de hoje (3), retomando normalmente no turno da tarde. O Instituto Solano suspendeu as aulas durante todo o dia.

Em nota o Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) informou que os servidores públicos cruzariam os braços em resposta ao parcelamento dos salários anunciando pelo governo do Estado, orientando que as escolas fechem as portas.

A sugestão do Cpers é reduzir os períodos de aula de 4 a 18 de agosto, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar. No dia 18 de agosto entidades que defendem a classe dos servidores farão assembleia para decidir se haverá greve geral.

Bancos

As agências bancarias da cidade tiveram durante esta segunda-feira (3) expediente normal. Não houve nenhuma orientação para fechamento ou restrição no atendimento aos clientes das seis agências consultadas na reportagem (Bradesco, Banrisul, Sicredi, Caixa, Banco do Brasil e Santander).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir